Portal da Cidade Brusque

Destaque

Brusquense é coautor de livro que fala de desenvolvimento pessoal e profissional

Coach Ricardo Pereira é um dos 35 autores de "Cartas para o sucesso"

Publicado em 17/04/2019 às 23:11

(Foto: Arquivo Pessoal)

O livro “Cartas para o sucesso”, lançado pela editora Saphi, possui algumas de suas páginas escritas por um brusquense. O consultor e coach Ricardo Pereira é um dos 35 coautores do livro, que busca auxiliar os leitores no desenvolvimento pessoal e profissional.

Ricardo conta que desde o último ano planejava produzir algo que pudesse servir como um legado do seu trabalho.

“A ideia de estar participando no livro como um coautor, não sou somente eu, mas outras autoridades, surgiu como forma da gente colocar no papel o que a gente prega, e consequentemente, que a gente tenha um propósito de não somente estar na terra para fazer peso, mas sim deixar um legado, deixar algo que a gente vai poder ajudar não só quem está a nossa volta, mas sim quem está em qualquer canto. Mas essa é a ideia, de deixar legado. Que a gente possa transferir conhecimento para outras pessoas de alguma forma” conta Ricardo.

Ele destaca que o tema central da obra é ajudar o leitor a desenvolver melhor suas capacidades e alcançar suas metas.

O coach afirmou que o livro não tem público específico. Ele salientou ainda que embora o livro contenha exemplos de como alcançar metas, não há uma fórmula exata para o êxito.

“Não existe uma receita pronta para o sucesso, cada um que vai dando o seu ajuste, a sua pitada a mais em cada canto e vai conquistando o sucesso, vamos dizer assim. Eu diria que, o sucesso não é o quanto você tem, mas sim o quão feliz você é com o que tem”, reflete.

Ricardo ainda lembra que para ter êxito na busca por suas metas, a pratica diária é fundamental.

“Eu diria que o mais importante não é a linha de chegada, mas sim o caminho. Que a gente possa definir que ter sucesso é ser feliz, não buscar querer ter o máximo de dinheiro, de bens, mas sim ser feliz com aquilo que a gente tem”, ressalta.

 

Onde encontrar

O livro “Cartas para o sucesso” pode ser encontrado na Livraria Cultura (online) ou com o próprio coach através do Instagram @coach_ricardo_pereira.

Fonte:

Deixe seu comentário