Portal da Cidade Brusque

Cultura

Casa de Brusque participa da 13ª Primavera dos Museus ao longo desta semana

Evento é organizado pelo Ibrem; Em Brusque, a expectativa é de que mais de 70 pessoas visitem o local.

Publicado em 25/09/2019 às 08:08

(Foto: Divulgação )

O município de Brusque é uma das 32 cidades de Santa Catarina que  compõe o circuito de museus da 13ª Primavera dos Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro dos Museus (Ibrem).

O objetivo do evento é promover a atenção do público para essas instituições, de forma que passe a conhecer o dia a dia dos museus e compreender a importância do espaço. 

Em Brusque, apenas o Museu Casa de Brusque participa do circuito que teve início na última segunda-feira (23) e segue até a sexta-feira (27). O horário de visitação vai das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo a coordenadora do Museu Casa de Brusque, Luciana Pasa Tomasi, a expectativa é que pelo menos 70 pessoas passem pelo local até o final desta semana. ´Esse é o público que nós já temos programado para visitação, mas a nossa capacidade de atendimento diária é de 50 pessoas, então esse número deve ser ainda maior com as demais visitas que são esperadas’, disse.

Acervo

Segundo Luciana, a Casa de Brusque possui aproximadamente 6 mil peças à disposição para visitação. São peças da indústria têxtil, dia a dia do colonizador, e peças arqueológicas indígenas. Além disso, também compõe o acervo, materiais do centenário de Brusque e Jogos Abertos de Santa Catarina.

Além das peças, no local também podem ser encontrados demais materiais documentais e fotográficos, ideais para pesquisa.

Visitação

Entre as atividades do museu, estão as visitas guiadas que podem ser realizadas com aviso prévio. Este tipo de visita é recomendada para grupos maiores, com foco em ações educativas, como por exemplo, com escolas da rede pública e privada.

O contato para agendamento pode ser feito através das redes sociais da instituição ou pelo telefone (47) 3351-2132.


Fonte:

Deixe seu comentário