Portal da Cidade Brusque

Leitura

Clube do Livro do Sesc faz encontro inaugural na noite desta quinta

Atividade ocorre na sede da instituição, na Avenida Arno Carlos Gracher, a partir das 19h30

Publicado em 27/03/2019 às 23:55

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Três palestrantes participam do encontro inaugural do Clube da Leitura do Sesc de Brusque. O evento, com entrada gratuita, inicia 19h30, na sede do Sesc, na avenida Arno Carlos Gracher, 611, Centro. Os encontros serão para debate de, ao menos, uma obra literária por mês, em atividades abertas ao público.


Durante a noite Emiliano Daniel de Souza, Julliana Rodrigues e Nicole Huber de Souza estão entre os convidados convidados. Segundo o técnico de Cultura, Paulo Castellain, as reuniões devem reunir cerca de 20 pessoas. Esta é a primeira iniciativa organizada pela unidade do município. A expectativa dele é positiva com o projeto, que deve ampliar o vínculo das pessoas com os 4 mil exemplares da biblioteca mantida pela entidade.


“Temos clientes leitores e a noção de que é preciso abrir este canal, para que o adulto se permita e se aproxime dos livros e trocar experiências literárias”, afirmou. Segundo ele, mesmo com a percepção de variações no número de leitores, iniciativas semelhantes podem estimular a inserção do hábito na rotina das famílias,


Para o lançamento, jovens e adultos foram convidados. A estimativa é que cerca de 40 pessoas acompanhem a programação. Durante a noite, haverá a entrega de brindes literários e haverá a escolha do livro do mês de abril.


Os palestrantes

Emiliano Daniel de Souza é contador de histórias em escolas e feiras dos livro. Tem formação em Letras. Participa do grupo Alemão em Canto e da Associação Artística Jogral. Já Julliana Rodrigues é pedagoga. Ela é especialista em alfabetização, professora há 15 anos e Integrante do Time de Autores da revista Nova Escola.

Além deles, Nicole Huber de Souza, formada em Letras - Português/Inglês e que leciona língua portuguesa no Colégio Cônsul está confirmada para o evento. Ela participa da Confraria do livro, grupo de leitura formado em 2018.



Fonte:

Deixe seu comentário