Portal da Cidade Brusque

lazer

Com grande movimentação, Biblioteca Pública de Brusque retoma atividades

Muito mais do que empréstimos de livros, um espaço de lazer

Publicado em 17/01/2020 às 01:36
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral reiniciou as atividades na quarta-feira (15), com um movimento de devoluções e empréstimos de livros. Além de possuir um acervo diversificado, o espaço é climatizado e serve como refúgio nas tardes quentes de verão.

A biblioteca funciona de segunda a sexta, sem fechar ao meio dia. Ela fica anexa a Fundação Cultural de Brusque, no térreo, e possui um acervo com 30 mil livros.

“Para fazer os empréstimos de livros é muito fácil e prático, basta ir até a biblioteca, e se dirigir ao atendimento especializado, fazer o cadastro e já pode pegar seu livro”, explica Igor Balbinot, responsável pela Fundação Cultural de Brusque.

O espaço da biblioteca conta com computadores com acesso à internet e a população pode usar gratuitamente. Eles são  destinados para leitura e no fundo da biblioteca existem mesas disponíveis para reuniões.

“O ambiente da biblioteca é climatizado. É um local de refúgio nessas tardes muito quentes, as pessoas que estão passando pelo centro da cidade podem chegar ali e emprestar um livro para levar para casa e também para ler ali no local”, finaliza Igor.

O horário de atendimento de segunda a quarta-feira é das 8h às 20h, na quinta-feira é das 8h às 18h e na sexta-feira é das 8h às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário