Portal da Cidade Brusque

Cultura

Começa o Festival de Inverno em Brusque

Abertura do evento, que reunirá dezenas de apresentações artísticas ao longo dos próximos dias, aconteceu na noite da última segunda-feira (29).

Postado em 30/07/2019 às 09:30 |

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Brusque, por intermédio da Fundação Cultural de Brusque, realizou, na noite desta segunda-feira (29), a abertura da 10ª edição do Festival de Inverno. O ato, e as duas primeiras atrações - uma cinematográfica e uma teatral - ocorreram no auditório do Colégio Cônsul Carlos Renaux, que há anos é uma das instituições parceiras no festival.

“Na programação do Festival de Inverno em 2019, destaca-se a primeira Mostra Teatral de Inverno, com 12 atrações; a primeira mostra Cine BQ, com seis produções cinematográficas locais, e o circuito SESC música, com três apresentações musicais”, destaca o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot.

Presentes na cerimônia, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e o vice, Ari Vequi, abriram oficialmente a programação. Depois, prestigiaram o curta metragem brusquense Sentido Único (2016) e a peça teatral O Emprego do Demônio.

“A intenção do Governo de Brusque é democratizar o acesso à arte e à cultura, já que toda a programação será gratuita, com exceção apenas do espetáculo de encerramento ‘Fanny, a Rainha da Cidade’. É mais uma oportunidade que o brusquense tem para ter bons momentos de lazer e entretenimento”, comenta Vequi.

Já o prefeito Jonas declarou que o Festival de Inverno é mais uma prova de que Brusque já não é mais a cidade que não possui opções culturais. “Além disso, a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, também pretende fomentar a atividade econômica ligada à classe artística durante os dias do festival.  É uma forma de criar plateia, quebrando de vez o senso comum de que não existe cena cultural em nossa região”, finaliza.

Confira a programação desta terça-feira (30)

19h - Mostra Teatral de Inverno - Performance “Oráculo” (Douglas Leoni)

Sinopse: Oráculo é um convite ao autoconhecimento por meio de provocações artísticas e filosóficas. Um olhar para si. As respostas que procuramos estão mais perto do que possamos imaginar.

Classificação: 18 anos.

Local: Instituto Aldo Krieger.

Programação Gratuita

20h - Mostra Teatral de Inverno - Espetáculo “Alvirene: Tragicomédia em uma rotina de memórias” (K’roll Oliveira)

Sinopse: Uma mulher monstruosamente encantadora e seu grande amor, o lindo peixe dourado Mirosmar. Há também o esquecido Peixe Prata, que podemos esquecer por enquanto.Sobre as crueldades de nossas escolhas e a importância que aparentam ter.

Classificação:  12 anos.

Local: Anfiteatro do Colégio Cônsul.

Programação Gratuita

Fonte:

Deixe seu comentário