Portal da Cidade Brusque

Dia da Mulher

Conheça a iniciativa Somos Mulheres, Somos Reais

Apesar de ser originário de Gaspar, projeto já ganhou a região; confira

Publicado em 01/03/2020 às 22:22

(Foto: Amplitude Comunicação)

Com a proximidade do Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, os assuntos do universo feminino ganham evidência e tornam-se pauta nas redes sociais, na imprensa, nos podcasts e nas rodas de conversa.

Embora para muitos o tema central do debate seja o lugar das mulheres no mundo, com o passar dos anos e todas as conquistas para administrar, as prioridades femininas mudaram: mais do que se encontrar no contexto social, elas precisam se encontrar dentro de si mesmas.

É o que explica a coach pessoal e profissional Siomara Marquetti, “O grande conflito da mulher contemporânea são os papéis assumidos ao longo da vida. Ela assume papel de mãe, de esposa, filha, amiga, empreendedora, profissional e acaba esquecendo dela mesma. Deixa-se de lado, perde a essência, e, muitas vezes, perde inclusive o seu amor próprio”, explica.

De acordo com ela, que também é membro do projeto “Somos Mulheres, Somos Reais”, cada vez mais as mulheres têm percebido que precisam investir em autoconhecimento. "Nesses eventos, trabalhamos com o fato de que as mulheres podem se descobrir e se autoafirmar. Podem trabalhar a autoestima e se desenvolver ainda mais”, ressalta.

O projeto

O “Somos Mulheres, Somos Reais” nasceu da inquietação da palestrante e esteticista Ângela Santos, que após um processo de autoconhecimento guiado por Siomara, resolveu colocar a ideia em prática. Depois de se unirem no projeto, as duas então convidaram consultora de estilo, Natália Zunino, para embarcar no desafio.

A cidade de Gaspar (SC) é o berço do projeto, que já ganhou a região. Mas o objetivo das participantes é levar conhecimento a mulheres de todo o estado. “Em Gaspar nós identificamos que as mulheres empreendedoras não têm um suporte. Assim como identificamos essa necessidade em outros municípios, como Tijucas e São João Batista, por exemplo. Diferente da realidade de Brusque e Blumenau, onde as entidades de classe são mais ativas, mas que também podemos contribuir de maneira substancial”, avalia Siomara. 

Dentro do “Somos Mulheres Somos Reais”, a profissional trabalha prioritariamente com os temas autoestima, sabotadores e planejamento. Seu foco é a mente e as emoções da mulher.

“Acreditamos que podemos ajudar muitas mulheres, enquanto ajudamos a nós mesmas. Nosso objetivo é ganhar o Estado. Inclusive já estamos alinhando parcerias para montar rodas de negócios em outras cidades, que não têm ainda esse foco nas mulheres empreendedoras”, conta.

“Tirando a maquiagem e os papéis, somos todas mulheres de verdade, que querem viver e mostrar quem são. Por isso, nós somos sim, reais!”, conclui.

Para participar das ações do projeto ou solicitar palestras, basta acessar o perfil @somosmulheressomosreais no Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário