Portal da Cidade Brusque

Mesas redondas

Conheça o ContraPonto, grupo que se reúne para debater temas atuais em Brusque

Encontros são gratuitos e ocorrem quinzenalmente, no Casarão Garibaldi

Publicado em 18/04/2018 às 07:43
Atualizado em

Reuniões acontecem quinzenalmente, às terças-feiras (Foto: Divulgação)

Reunir cabeças pensantes e críticas para debater tudo o que vem acontecendo em Brusque, no Brasil e no mundo é o principal objetivo do Projeto ContraPonto, que surgiu no segundo semestre de 2017. 

Reunindo pessoas de várias idades, os encontros, que começaram tímidos, hoje acontecem quinzenalmente no Casarão Garibaldi, sempre a partir das 19h. Para participar, não é preciso pagar nada… Basta querer contribuir, expondo ideias, compartilhando interesses e discutindo, sempre de maneira saudável, as pautas propostas.

De acordo com Morgana Moresco, uma das idealizadoras do ContraPonto ao lado de Jonathan Casagrande, é importante que todos os participantes estejam abertos a diferentes tipos de opiniões e pensamentos, para que assim seja possível repensar as nossas próprias ideias. 

“Os temas são aleatórios, baseados nos acontecimentos atuais ou nas urgências de quem se dispõe a falar. O público alvo são pessoas que buscam por novos conhecimentos, em um local propício a troca de ideias e com ambiente descontraído e informal, deixando as pessoas livres para exporem seus pontos de vista”, afirma Moresco.

A arte e o que ela provoca nas pessoas, a criatividade como um dom e uma combinação de referências e a economia através do lixo foram alguns dos temas que já foram abordados durante as descontraídas mesas redondas. Ontem (17), por exemplo, o assunto da vez foram as tão preocupantes Fake News.

“As discussões vão longe e acabam enveredando para outros assuntos que não apenas o tema proposto. E é aí que está a grandeza dos eventos. Reunir cabeças pensantes e críticas para discutir tudo o que vem acontecendo ao nosso redor”, ressalta a idealizadora do projeto.

Dependendo do assunto proposto, sempre combinado antecipadamente e informado através das redes sociais, especialistas são chamados com o objetivo de enriquecer as discussões neste pequeno parlamento formatado de quinze em quinze dias, sempre às terças-feiras, no Bairro São Luiz. 

Para conhecer o Contraponto, você pode acessar a página do projeto pelo Instagram, aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário