Portal da Cidade Brusque

Destaque

Conheça os brusquenses entrevistados no Globo Repórter desta sexta (15)

Seja nativo ou vindos de outra regiões, o amor por Brusque é algo que todos os entrevistados possuem em comum

Publicado em 12/06/2018 às 04:48
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A cidade de Brusque, por mais uma oportunidade, será destaque em nível nacional. Desta vez, o município será tema de mais um episódio do Globo Repórter, programa jornalístico da Rede Globo, que nas últimas semanas esteve coletando relatos de moradores nativos e, principalmente, aqueles que vieram de outras regiões para viver em uma das cidades mais seguras e prósperas do país. A atração vai ao ar na faixa das 22h da próxima sexta-feira (15), logo após a novela das 21h.

Uma das entrevistadas do jornalístico global é a baiana Grazielle Guimarães, de 21 anos de idade. Natural de Buerarema, a estudante de jornalismo da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) mora com sua família em Brusque há aproximadamente sete anos. 

Para Portal da Cidade Brusque, a universitária, que também trabalha no setor de Marketing da Havan, conta que o irmão Lucas Guimarães foi o primeiro a deixar a terra natal em busca de melhores oportunidades de emprego e estudo. Depois, foi a vez dos tios, de sua mãe, dela própria e do pai, já falecido, enfrentarem o até então desconhecido território brusquense.

Ao que parece, a experiência da família Guimarães em Santa Catarina tem sido a melhor possível. Tanto, que chamou atenção da produção do programa da maior emissora de televisão do país. A jovem conta que, além dela, sua família também foi entrevistada e será destaque na programação da atração. 

"Eles me contataram através da faculdade. A produção entrou em contato com meu coordenador, procurando pessoas que vieram de outros estados para morar no município de Brusque. O foco deles foi conversar com as pessoas que vieram para cá, pois a cidade teve um aumento no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), mas não aumentou as taxas de violência. Então, eles acharam relevante fazer uma entrevista sobre as pessoas que escolheram Brusque para morar e as pessoas que já residem aqui há tempos", conta Grazi.

Além dela, outra fonte do Globo Repórter é um personagem bastante conhecido de nossa cidade, principalmente por bater um recorde mundial. É claro que estamos falando do brusquense Valther Orthmann, de 96 anos de idade, detentor da incrível marca de 80 anos trabalhando em uma mesma empresa.

Completa a lista a professora de línguas do Instituto Federal Catarinense (IFC), Camila Corrêa Rocha, natural do Paraná. "Só falta o sotaque. Esse não tenho ainda. Mas meu filho que está na escola já tem o sotaque de Brusque. Ele já fala 'Bruxque'", brinca a entrevistada, durante parte de um vídeo postado na página do Globo Repórter do Facebook (assista logo acima).



Fonte:

Deixe seu comentário