Portal da Cidade Brusque

Cinema

De acordo com pesquisa, brusquenses preferem os dublados

Segundo empresário Sandro Baran, dono do Cine Gracher, os resultados são semelhantes em sua rede de cinemas

Publicado em 12/03/2018 às 08:16
Atualizado em

(Foto: ilustração)

Pesquisa realizada nas páginas do Facebook e, também, no Instagram do Portal da Cidade Brusque, deixou claro que os leitores e, de uma maneira geral, os brusquenses, preferem assistir filmes dublados nas telonas do cinema.

A pergunta proposta foi o seguinte: você é daqueles que preferem ver um bom filme DUBLADO ou é do tipo que prefere ouvir o idioma ORIGINAL das películas? No Face, se o internauta optasse pela primeira opção, deveria reagir a postagem com o botão "curtir". Caso escolhesse a segunda, deveria reagir com o botão "amei". Já no Insta, o método utilizado foi uma enquete em nossos stories.

Em nossa fanpage, os resultados foram bastante expressivos. 61 internautas preferem dublados, enquanto apenas 23 preferem os áudios originais. Os ganhadores tiveram uma margem de 72,61% dos votos, contra 27,39% dos espectadores que preferem as películas legendadas.

Já no Instagram, os resultados mostraram um maior equilíbrio. 54 (56%) pessoas votaram na opção dublado, mostrando que esta modalidade é a preferida. Porém, eis aí um resultado que não pode ser ignorado: 42 (44%) votaram para os legendados. 

Se somarmos os dois resultados, obteremos os seguintes resultados: 115 pessoas preferem os dublados, contra 65 que preferem áudios originais. A porcentagem é de 63,88% para os vencedores, contra 36,12% para as vozes vencidas.

Sandro Baran Gracher, proprietário da rede de cinemas Cine Gracher, comentou o resultado, dizendo que em seu empreendimento ele acaba se repetindo. "A estatística do próprio cinema remete a isso. Mais ou menos 80% da população, ou seja, os frequentadores, preferem versão dublada. Mesmo assim, temos sempre ao menos uma sessão com versão legendada para atender o público nesta preferência", ressalta o empresário.

Não participou desta pesquisa? Ainda dá tempo de você comentar a sua opinião!

Fonte:

Deixe seu comentário