Portal da Cidade Brusque

159 anos

Desfile de 4 de Agosto terá a sustentabilidade como tema central

Contexto social, cultural e educacional serão abordados. Educação lançou edital para inscrições nesta segunda (4)

Publicado em 04/06/2019 às 08:50
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

O tema para o desfile comemorativo aos 159 anos de Brusque, comemorado em 4 de agosto, foi definido pela Secretaria de Educação como “sustentabilidade”. Desde a segunda-feira (4), o órgão lançou um edital para inscrição de interessados em participar da atividade. A data limite para as inscrições é 20 de julho. Antes, no dia 29 de junho, ocorre uma reunião com os representantes da organização, na Arena Brusque.

O acesso pode ser feito por um site próprio, criado para a ação. Segundo a secretária de Educação, Eliani Buemo, a adoção do modelo é uma inovação para o município por disponibilizar todas as regras para a participação, como o número mínimo de integrantes de cada grupo e o trajeto, que deve repetir o do ano passado, com saída da esquina da avenida Cônsul Carlos Renaux com a Alexandre Atanázio Gevaerd até a ponte estaiada. 

Eliani também destaca a escolha do tema para este ano. Segundo ela, a abordagem deve levar em conta o contexto social, cultural e educacional. “É um tema bastante propício para se debater isso”, resumiu. 

Pelo edital, são aceitos desde projetos, programas ou ações nas áreas da educação, cultura, lazer, esporte, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente que estejam em harmonia com a natureza. As ações devem ter como objetivo a melhoria da qualidade de vida. A tendência é que o desfile deste ano inicie por volta das 9h30, logo após o hasteamento das bandeiras, na praça Barão de Schneeburg. 


Fonte:

Deixe seu comentário