Portal da Cidade Brusque

TRADICIONAL

Em lançamento oficial da 34ª Fenarreco, organização anuncia novidades

O lançamento da festa aconteceu na noite desta quarta-feira (18); Foodtrucks, copos biodegradáveis e até Dj estão entre as novidades de 2019.

Publicado em 19/09/2019 às 05:55
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Foi realizado na noite desta quarta-feira (18), o lançamento oficial da 34ª edição da Fenarreco. O tradicional evento que representa a cultura local será realizado entre os dias 10 e 20 de outubro, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. 

Entre as novidades para 2019, o destaque fica por conta dos copos biodegradáveis que já vinham sendo anunciados pela secretaria municipal de turismo. Aqueles que recolherem pelo menos 30 copos usados, poderão trocar o total por um copo de chope de 300ml, no ecoponto.

Além disso, a tabela de preços para a alimentação será a mesma de 2018. A novidade fica por conta dos cerca de 14 carrinhos de foodtrucks que farão a comercialização de alimentos no exterior da festa.

A cervejaria oficial será a Germânia que trará uma carreta de chope Eisenbah (de Blumenau). Também participam a cervejaria Zehn Bier, de Brusque e a Dickel, de Balneário Camboriú.

Quebrando a tradicionalismo das músicas típicas executadas na festa, desta vez, também está prevista a apresentação de DJ’s no final das comemorações.

Atrações

Entre as atrações estão previstas mais de 140 horas de música típica ao vivo, com a apresentação de 30 bandas em 3 diferentes palcos, além de apresentações culturais com grupos folclóricos e corais.

Também haverá 32 competições do chope em metro, corrida de tamancos e outras brincadeiras. A festividade também sorteará cerca de 100 brindes na programação das rádios locais e redes sociais.

Desfile

Um dos momentos mais aguardados da festa, é o desfile que marca a abertura das comemorações da Fenarreco. Os festejos acontecem na Avenida Cônsul Carlos Renaux, no dia 10 de outubro a partir das 18h30. A as inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de setembro.

Podem se inscrever grupos com até 50 pessoas, todas devidamente trajadas com a roupa típica alemã. A ficha de inscrição e todas as informações necessárias aos interessados estão disponíveis no site da Prefeitura de Brusque, no menu Editais. Mais de 3000 pessoas já se inscreveram.


Fonte:

Deixe seu comentário