Portal da Cidade Brusque

Em parcelas

Entidades que preservam Patrimônio Histórico de Brusque recebem R$ 130 mil

Cada entidade conta com um acervo importante na cultural regional

Publicado em 15/04/2019 às 22:49

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, formalizou repasse de recursos a entidades que realizam a guarda e preservação do Patrimônio Histórico de Brusque e região. Estavam presentes no evento os representantes da Sociedade Amigos de Brusque, Museu Azambuja e Instituto Aldo Krieger, além da secretária de Educação e Eliani Busnardo Buemo e o coordenador da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot. 

O total de recursos destinados às três entidades é de R$ 130 mil reais, que serão repassados em 10 parcelas mensais. “Esses recursos são muito necessários, pois é por meio deles que as entidades permanecem abertas e pagam suas contas básicos. Acredito que sem esse recurso essas instituições poderiam até fechar”, reforça Igor. 


Visitas

A Fundação Cultural e a Secretaria de Educação iniciou o projeto “Visitando Museus”, que consiste em levar alunos de turmas do 4º ano da rede municipal para visitar os três museus. Duas vezes por semana, cada entidade recebe grupos de estudantes que são orientados por funcionários e pelos professores que acompanham as turmas. 

Todas as três entidades estão abertas para visitação do público de segunda a sexta feira, em horário comercial.

Fonte:

Deixe seu comentário