Portal da Cidade Brusque

Cultura

Escritor Valério Imhof lança seu segundo livro

Projeto contou com a editoração da Ideia Comunicação Corporativa, que nos últimos seis meses reuniu as pesquisas realizadas por Valério

Publicado em 28/04/2020 às 21:55

(Foto: divulgação)

O mês de abril reservou uma grande satisfação para o brusquense Valério Imhof. Aos 75 anos, ele lançou seu segundo livro ‘Descendentes de Leopoldo e Catarina Carneri Imhof 1800-2020’. A obra de 450 páginas é uma genealogia da família Imhof, com precisão de dados e um acervo de mais de 500 fotos.

O projeto contou com a editoração da Ideia Comunicação Corporativa, que nos últimos seis meses reuniu as pesquisas realizadas por Valério Imhof, nos últimos cinco anos, para compor o livro. O projeto gráfico e diagramação foram realizados pelo designer Diego Bernardi.

“É um momento muito feliz para mim, a realização de um sonho. Infelizmente esta pandemia não nos permitiu realizar o encontro da família no dia 17 de abril e o lançamento do livro como projetado, mas a obra está pronta e à disposição de todos que tiverem interesse em conhecer. Agradeço aos meus familiares por todo incentivo, à família Imhof em geral e ao meu avô, que sempre me pedia para levá-lo às visitas aos parentes e onde eu escutava as muitas histórias da família”, comenta Valério.

De acordo com a jornalista Guédria Motta, integrante da Ideia Comunicação, o projeto de Valério Imhof é um presente para a cidade de Brusque e para a família Imhof. “A partir deste encontro de Leopoldo e Catarina o que percebemos é uma ramificação, que vai atingir sobrenomes como Bittelbrunn, Erbs, Malossi, Silva, Cardoso, entre tantos outros, e às vezes as pessoas não se dão conta de que em suas raízes está o Imhof. Este livro não conta exatamente histórias, é um livro de genealogia, mas percebemos o quanto que a própria genealogia conta histórias, por si só, o que é de uma riqueza muito grande”, enfatiza.

O autor já tinha um livro lançado em 1993, ‘Família Imhof – caminhando para oitava geração’ e seu trabalho de pesquisa e atualização partiu desta primeira obra, com a sequência de todas as famílias.

O livro ‘Descendentes de Leopoldo e Catarina Carneri Imhof 1800-2020’ está à venda na Floricultura Alemã e na Panificadora Mela Dedo, ambas localizadas na rua São Leopoldo, no bairro São Pedro, no valor de R$ 60,00.

Fonte:

Deixe seu comentário