Portal da Cidade Brusque

4º BQ(en)cena

Espetáculo "Criaturas da Literatura" terá renda revertida para a Apae de Brusque

Evento será apresentado no Teatro do CESCB nesta quinta-feira (2)

Publicado em 28/02/2023 às 15:13

(Foto: Divulgação)

O Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) recebe o espetáculo "Criaturas da Literatura", da Cia de Teatro Lumbra, de Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (2), às 19h30. O evento abre a segunda fase da 4ª edição do BQ(en)Cena - Temporada de Teatro 2022/2023 na região, realizado pelo Ministério da Cultura e PrismaCultural, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os ingressos têm preço único de R$ 20,00 e toda a renda do espetáculo será destinada em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque.

Assim, além de prestigiar o teatro em Brusque, o público também é convidado a contribuir com a instituição filantrópica, que há 67 anos atua na cidade. “Esperamos que todos possam se fazer presentes, acompanhar esta bela apresentação, e contribuir com a Apae de Brusque, através da aquisição dos ingressos. O espetáculo é acessível, e será uma oportunidade também dos nossos alunos prestigiarem a cultura e estarem inclusos em atividades do dia a dia da comunidade, como ir ao teatro”, comenta o presidente da Apae de Brusque, Renato Roda.


Em cena

"Criaturas da Literatura" apresenta cenas de Teatro de Sombras, com enredos livremente inspirados em histórias clássicas da literatura universal: Dom Quixote, Alice no País das Maravilhas e O Pequeno Príncipe, voltado para todos os públicos. Cada cena surpreende pela poética visual e emocional, apresentando algumas das personagens mais queridas dos livros de histórias, pela Cia de Teatro Lumbra. Durante a apresentação, as imagens convidam o público a interagir e imaginar um mundo de fantasias, onde a curiosidade e as memórias acolhem o sensível de cada espectador. A classificação é livre.


BQ(en)cena

O BQ(en)cena é uma temporada teatral realizada desde 2013 pela produtora PrismaCultural em Brusque (SC). Nas edições anteriores, o BQ(en)cena já proporcionou ao público mais de 70 apresentações teatrais de 15 estados brasileiros e atingiu mais de 10 mil pessoas. Foram apresentações em teatros, espaços alternativos e escolas de Brusque e região que marcaram a cultura da cidade.

“A quarta edição do BQ(em)cena iniciou em setembro de 2022 e vai até julho deste ano, onde teremos espetáculos, mensalmente, entre outras atividades ligadas às artes cênicas, com artistas e grupos catarinenses, do Paraná e Rio Grande do Sul. Já tivemos mais de 11 espetáculos somente nesta temporada, no Teatro do CESCB e em escolas de Brusque e Guabiruba. Desta forma, convidamos todo o público para prestigiar esta primeira apresentação, em prol da Apae, bem como as demais que farão parte da programação”, declara o produtor Sérgio Valle.

O 4º BQ(en)cena é uma realização do Ministério do Turismo e PrismaCultural, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio de Supermercados Archer, Fischer S/A, Zen S/A e Atacado Stock Archer; Apoio do CESCB – Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque, Fundação Cultural de Brusque e Fundação Cultural de Guabiruba.


Saiba mais

Fundada em 14 de setembro de 1955, em 2023 a Apae de Brusque é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz, e que ainda é um dos alunos da entidade. Com ele, cerca de 280 alunos recebem atendimento.

Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados. A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.


Serviço

Espetáculo "Criaturas da Literatura"

-Abertura da segunda fase da 4ª edição do BQ(en)Cena - Temporada de Teatro 2022/2023

-Nesta quinta-feira, 2 de março, às 19h30

-No Teatro do Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB)

-Ingressos: R$ 20,00 (valor único) - em prol da Apae de Brusque

-Ingressos disponíveis na bilheteria do CESCB, na Apae de Brusque, ou pelo Whats App (47) 9 9144-8483

-Classificação Livre

-Realização: Ministério da Cultura e PrismaCultural


Fonte:

Deixe seu comentário