Portal da Cidade Brusque

CULTURA

Espetáculo teatral “Chá Preto” será apresentado em Brusque, na sexta-feira

Apresentação no auditório do Instituto Federal Catarinense tem entrada gratuita

Publicado em 28/11/2022 às 17:07

GABRIEL SPARRENBERGER (Foto: Gabriel Sparrenberger)

Uma produção do Grupo A Lontra Faz Teatro, de Florianópolis, o espetáculo “Chá Preto”, ocorre, em Brusque, na próxima sexta-feira (2).Serão duas sessões, às 9h e às 10:45h, no Auditório do Instituto Federal Catarinense de Brusque, com entrada gratuita.

O espetáculo Chá Preto narra a história de duas irmãs, Verônica e Isadora, que recebem convidados para um chá enquanto aguardam ansiosas a chegada da prima Carmela. Os conflitos da família são expostos, entre regras e etiquetas, na medida em que adentramos o universo dessas mulheres. Entre elas há histórias e segredos, como também há a urgência e o tempo de virem à tona.

A trajetória das personagens Verônica, Carmela e Isadora possibilita olhar para a mulher, não apenas a da década de 1950, mas a da atualidade, propondo diálogos sobre relações de poder, técnicas de dominação social e como um processo de enquadramento social e “feminilização” podem estar contidos nos discursos e meios de comunicação de massa (jornais e revistas), que serviram de fonte para a criação dramatúrgica. A peça é estrelada pelas atrizes Beatriz Cripaldi, Juliana Riechel e Thais Carli.

As apresentações fazem parte dos Circuitos IDC e foram viabilizadas pelo Edital de Integração e Descentralização da Cultura (IDC) da Fundação Catarinense de Cultura e Estado de Santa Catarina.


Confira a programação:

Data: 02 de Dezembro de 2022

Horário: 9h e 10:45h

Local: Auditório do Instituto Federal Catarinense de Brusque

Endereço: Avenida Hugo Schlosser, 605 – Brusque/SC

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 72 minutos


Fonte:

Deixe seu comentário