Portal da Cidade Brusque

Entretenimento

Festa Junina da Melhor Idade reúne mil pessoas no Pavilhão da Fenarreco

Evento aconteceu na tarde de terça-feira (25) e reuniu, além da comunidade local, clube de mães, grupos de idosos, Apae, Sindicato dos Aposentados e outros

Publicado em 26/06/2019 às 04:57

(Foto: Divulgação/Secom de Brusque)

Muita descontração e alegria marcou a realização da primeira edição da Festa Junina da Melhor Idade. O evento, realizado nesta terça-feira (25) pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretária de Assistência Social e Habitação, foi um sucesso, com aproximadamente 1 mil pessoas prestigiando.

Todos dançaram e divertiram-se ao som de tradicionais músicas sertanejas que ainda hoje atraem o gosto da terceira idade. A tarde teve de tudo na Praça de Alimentação do Pavilhão da Fenarreco. Caracterizados com roupas típicas, em sua maioria, o público da terceira idade ainda pode aproveitar as comidas típicas como cachorro quente, pipoca, pinhão, e outros alimentos preparados com carinho pela equipe de Assistência Social e Habitação.

O secretário da pasta, Deivis Junior, comenta que a ideia de realizar o evento surgiu em razão da participação efetiva dos idosos de Brusque em eventos com essa característica, entre eles o Baile da Melhor Idade, que é realizado durante a Fenarreco. “O que nos motiva a propiciar momentos como esse é o entendimento de que temos um público ativo, que entende que está na melhor idade e quer aproveitar bem essa fase da vida, brincando, dançando, dando gargalhadas e se divertindo”, comenta o secretário. “Também é uma oportunidade para muitos de reverem amigos de longa data e relembrar de bons momentos da juventude”, ressalta.

Segundo o secretário, o evento foi um sucesso. “A ideia foi tão aceita que seguramente se manterá no nosso calendário no ano que vem. As pessoas vieram para comemorar este mês de Festa Junina com muita alegria e vimos aqui representantes de vários segmentos da nossa sociedade, como clube de mães, grupos de idosos, Apae, Sindicato dos Aposentados, entre outros. Isso só nos mostra a importância de o poder público promover eventos como esse para tirar esse público de casa e, ao mesmo tempo, oferecer qualidade de vida por meio de atividades que valorizem a nossa terceira idade”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário