Portal da Cidade Brusque

CULTURA

Festa junina integra grupos do CRAS e comunidade de Guabiruba

O evento contou também com a presença de famílias acolhidas pelo CRAS.

Publicado em 22/07/2018 às 23:37

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego de Guabiruba, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), organizou uma festa junina para integrar os grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O evento também foi aberto à comunidade e ocorreu na sede do Centro, localizado no bairro Lageado Alto. Além da confraternização entre os presentes, os profissionais entregaram cartilha explicativa sobre os programas e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A assistente social Nara Rubia de Faria e a psicóloga Gisele Cristina Schiochet explicam que as famílias atendidas no CRAS se encontram em algum estado de vulnerabilidade ou risco e que os grupos são trabalhados com diferentes temáticas, conforme sua necessidade.

“Todas as famílias estão aqui por alguma necessidade, seja financeira, de moradia, alimentação, ou conflitos familiares. E a nossa função enquanto PAIF não é atender o indivíduo, mas sim atender toda a família”, pontua Gisele.

O CRAS é a porta de entrada para o cidadão acessar a proteção social básica, assim como outras políticas públicas. “Ele articula com as famílias para que superem a situação de vulnerabilidade”, completa a psicóloga do CRAS de Guabiruba.

Fonte:

Deixe seu comentário