Portal da Cidade Brusque

Oficinas

Fundação Cultural de Brusque abre inscrições para novos cursos

Além do curso de teatro, agora há também curso de teoria musical e curso de música para cegos

Publicado em 05/04/2019 às 07:01

(Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, está com inscrições abertas, a partir desta quinta-feira (4) para os de curso de teatro, teoria musical e o de música para cegos, todos sendo gratuitos. As aulas serão realizadas na própria sede da Fundação. Podem se matricular alunos moradores de Brusque, bastando apenas apresentar comprovante de residência e documentos pessoais, como RG e CPF.

O curso de teoria musical, tem como intuito a melhor leitura, percepção e solfejo, em que se aprende a ler notas musicais. Dentro dele, há 3 turmas: nível iniciante, intermediário e avançado. Já o curso de música para cegos, tem o objetivo de incluir essas pessoas com deficiência visual. “É muito importante incluí-los na sociedade em que vivemos” destaca o coordenador da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot.

O curso de teatro oferece várias turmas diferentes. Há o curso para crianças, de 8 a 12 anos, com o objetivo de praticar jogos e exercitar o drama. O curso para adolescentes, que vai dos 13 aos 17 anos de idade, preza pelo desenvolvimento da expressão pessoal e o ensino da linguagem como forma de entender o mundo. O último curso, que é o de adultos, é a partir dos 18 anos, sem idade máxima e tem como intuito o foco no ensino de produção teatral a partir das vontades pessoais em relação às formas apresentadas.

Os horários destes cursos podem ser combinados na recepção da Fundação, tendo turmas matutinas, vespertinas e noturnas. Mais informações 3351 6108.

Fonte:

Deixe seu comentário