Portal da Cidade Brusque

Cultura

Fundação Cultural de Brusque está com inscrições abertas para vários cursos

Moradores de Brusque podem aprender sobre artes, artesanatos e instrumentos musicais

Publicado em 24/03/2019 às 23:13

(Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (29), para os cursos de artesanato, pintura em tela, capoeira, violão, guitarra, contrabaixo, teclado, musicalização e técnica vocal (canto infantil, juvenil e adulto).

Todos os cursos são gratuitos e os interessados devem comparecer na sede da Fundação Cultural, situada na rua Prefeito Germano Schaeffer nº 110, defronte ao Terminal Urbano. Como as matrículas são feitas diretamente com os professores que irão ministrar as aulas, é importante ligar antes para saber qual o melhor horário para o atendimento. O telefone da Fundação Cultural de Brusque é o (47) 3351 6108.

Podem se matricular alunos moradores de Brusque, bastando apenas apresentar comprovante de residência e documentos pessoais, como RG e CPF. As aulas iniciam no começo de abril e devem durar até o final do ano. Para a próxima semana, a medida que novos professores do Processo Seletivo se apresentem na Fundação, outros cursos serão ofertados.

Um dos mais procurados, o Curso de Artesanato terá cinco turmas este ano. A Instrutora de Artesanato, Lili Mello, explica que ao final de cada formação, os alunos vão ter um módulo de vendas em artesanato inspirando o espírito empreendedor de cada profissional. “O objetivo é capacitar e desenvolver as técnicas de artes manuais com o intuito de valorizar a cultura e gerar renda para os alunos”, comenta a instrutora.

Fonte:

Deixe seu comentário