Portal da Cidade Brusque

Casa nova

Fundação Cultural de Guabiruba inaugura nova sede

Novo espaço acomodará diretoria de turismo, biblioteca municipal e deverá integrar todas as atividades culturais

Publicado em 21/02/2019 às 08:45
Atualizado em

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

A Fundação Cultural de Guabiruba passou a oferecer desde esta quarta-feira (20) um novo espaço para a comunidade.

A entidade passa a atender em uma nova sede, também localizada na rua Brusque, no Centro, entretanto, no nº 1000, no antigo setor administrativo da empresa Guabifios, e irá dividir o espaço com a diretoria de turismo do município.

Durante a inauguração foi apresentado com o espetáculo Pequeno Circo de Variedades da Cia Circo-Íris (SC), que encerrou o 3º BQ(en)cena.

 

Mais espaço

De acordo com a superintendente da fundação, Jucilene Regina Schmidt, a antiga sede estava ficando limitada para atender as diversas atividades da entidade.

“A fundação já vem crescendo ao longo dos anos em Guabiruba, a cultura vem crescendo aqui em Guabiruba, então a outra sede, a gente percebeu que foi ficando pequeno o espaço, então nós vimos a necessidade de correr atrás de um novo lugar, e surgiu esse daqui”, salientou Jucilene.

 

Integrando setores culturais

A superintendente reforçou ainda que a ideia de se mudar para uma nova sede surgiu também com a intenção de unir todas as atividades e pontos de cultura do município de Guabiruba em um único espaço.

“Isso que ficou mais legal, por que a gente conseguiu juntar tudo. Nós tínhamos a aula de alemão, com seis turmas em uma escola, hoje ela vai ser aqui, a biblioteca era em um outro espaço, agora é aqui, por que vem de encontro com a comunidade, com a arte, com a cultura”, destacou.

 

Trabalhando com o turismo

Segundo Jucilene, a iniciativa de usar o mesmo espaço que a diretoria de turismo do município visa integrar o trabalho das duas áreas, que se complementam e podem potencializar as atividades culturais da cidade.

“O turismo, principalmente, é ele que “vende” a cultura, então nada (melhor) como estarmos juntos, nós realizando os eventos e eles os promovendo, creio que veio a casar com o que a nossa população quer”, ressaltou.

 

Inscrições para oficinas

A Fundação Cultural de Guabiruba iniciará no dia 6 de março as inscrições para mais de dez oficinas de diferentes áreas. Os interessados devem se inscrever entre os dias 6 e 15 de março, na sede da Fundação, na rua Brusque, nº1000. Confira aqui os cursos e oficinas disponibilizados para a população.

Fonte:

Deixe seu comentário