Portal da Cidade Brusque

Dia dos Museus

Fundação Cultural lança vídeos visita dos museus do município

Ação acontece para comemorar a 18ª Semana Nacional de Museus

Publicado em 18/05/2020 às 05:18

(Foto: divulgação)

Nesta segunda-feira (18) inicia a 18ª Semana Nacional de Museus e para comemorar a Fundação Cultural de Brusque preparou vídeos visita dos museus do município.

Através deles a população, neste momento de isolamento social, poderá conhecer um pouco mais sobre as instituições e acervos. A produção está disponível na fanpage da fundação.

Os vídeos apresentam um panorama geral do que é cada museu, do que se trata seu acervo e peculiaridades de algumas peças do acervo.

“Como agora estamos vivendo esse momento online, desse tipo de atividade, essa foi a forma que a gente achou para contribuir com a Semana Nacional de Museus”, explica o Superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Igor Balbinot. 

O primeiro episódio já está no ar e mostra o museu Instituto Aldo Krieger. Na quarta-feira (20), vai ao ar o vídeo do museu Casa de Brusque e na sexta-feira (22) o do Museu Arquidiocesano de Azambuja. 

Além disso, nas mídias sociais da Fundação, há várias dicas e informações sobre a programação nacional, nos principais museus do Brasil.

“Durante toda essa semana vamos estar compartilhando conteúdos relevantes relacionados a essa Semana de Museus”, finaliza Igor.

Fonte:

Deixe seu comentário