Portal da Cidade Brusque

EXPOSIÇÃO

Fundação Cultural prestigia alunos com A Mostra de 22

Exposição de pinturas e bordados dos alunos da Fundação inicia na quinta-feira (28)

Publicado em 25/04/2022 às 11:16

(Foto: Fundação Cultural )

Os corredores da Fundação Cultural ganharão mais cores, mais vida e um toque de orgulho para os alunos que circulam pelo ambiente. A partir de quinta-feira (28), quem passar pelo local poderá contemplar A Mostra de 22 no Corredor Cultural de Brusque, uma exposição de pinturas e bordados produzida pelos estudantes da instituição. A cerimônia de abertura será as 17h.

A iniciativa é das professoras Maria Debrassi e Denise Dubiella, e tem como proposta criar uma vitrine para expor os trabalhos realizados pelos alunos, e estimular as pessoas a fazerem os cursos da fundação. A exposição inicia no aniversário do centenário da Arte Moderna, de 1922.

A professora de pintura, Denise Dubiella, explica que a ideia surgiu pois os alunos não possuíam um local para expor seus trabalhos. “Essas vitrines, antes não eram utilizadas, nem abertas, era apenas um corredor, e agora os alunos e novos alunos, podem expor suas artes. É muito gratificante, é um espaço totalmente gratuito, observamos as pessoas passando e olhando, apreciando os trabalhos”.

A aluna de pintura, Ana Flávia Gomes Salamaia, de 13 anos, é uma das artistas que compõe A Mostra 22. “É muito legal, é minha primeira vez fazendo uma tela, e já poder expor”, comemora a aluna.

A professora de bordados, Maria Debrassi, explica que muitas pessoas procuram os cursos da fundação para aprender algo novo e gerar uma renda extra. “Elas gostam de fazer seus próprios panos de prato, seus jogos americanos, e muitas vezes elas não possuem onde mostrar os seus trabalhos, então o Corredor Cultural, além de servir como vitrine, pode ajudá-las a vender seus produtos”, finaliza a professora.

Fonte:

Deixe seu comentário