Portal da Cidade Brusque

Cultura

Guabiruba abre inscrições para intercâmbio Brasil/Alemanha

Projeto de Intercâmbio Cultural Brasil Alemanha iniciou em 2012 com Brusque e em 2014, com Guabiruba

Publicado em 19/04/2018 às 04:44

(Foto: ilustração)

Como Brusque, a Prefeitura de Guabiruba também publicou nesta semana o edital para a seleção de estudantes para o Intercâmbio Cultural Brasil Alemanha. Podem participar jovens de 15 a 18 anos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública municipal, estadual, cursos técnicos, e curso de Língua Alemã da Fundação Cultural de Guabiruba. As inscrições vão até o dia 30 de abril e serão selecionados quatro estudantes: dois masculinos e dois femininos residentes no município.

O projeto de Intercâmbio Cultural Brasil Alemanha iniciou em 2012 com Brusque e em 2014, Guabiruba, que é Co-irmã de Karlsdorf, passou a integrar o intercâmbio cultural, que consiste na troca de experiências entre os estudantes. Os brasileiros ficam hospedados nas residências dos alemães e em seguida recebem nas suas casas que lhes acolheu.

A seleção dos interessados prevê concurso de produção de gênero textual, além de prova escrita e oral de proficiência em inglês ou alemão. As informações completas estão disponíveis no edital publicado no site www.guabiruba.sc.gov.br, menu Editais – Editais 2018. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do telefone 3308-3114 ou no e-mail cultura@guabiruba.sc.goc.br.

Fonte:

Deixe seu comentário