Portal da Cidade Brusque

CULTURA

Guabiruba recebe projeto Filmes Brasileiros para Crianças, até dia 21 deste mês

Crianças podem assistir a sessões gratuitas de cinema das 9h às 14h30 na Câmara Municipal de vereadores.

Publicado em 16/09/2018 às 22:49
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

De 17 a 21 de setembro Guabiruba recebe o projeto Filmes Brasileiros para Crianças / Circuito Estadual de Cinema Infantil com sessões gratuitas às 9h e às 14h30 na Câmara Municipal. Os seis filmes são voltados para o público infantil e têm classificação indicativa livre. Eles são brasileiros e de diversos estados.

Através desses filmes, a criança pode ter acesso a um cinema diferente daquele que assiste na televisão ou na sala comercial, além de conhecer um pouco da cultura de outros lugares. São histórias divertidas que transmitem noções de cidadania e de identidade cultural, além de mostrar a diversidade cultural do país.

O projeto surgiu da necessidade de ampliar a ação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, levando os curtas-metragens brasileiros exibidos durante o evento na capital para outros municípios. Em Guabiruba, o Circuito é organizado pela administração pública municipal, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Educação e irá envolver alunos de cinco a nove anos de idade da rede pública de ensino.

Fonte:

Deixe seu comentário