Portal da Cidade Brusque

EMOÇÃO

Guabirubenses se emocionam com o espetáculo Em Cantos Natalinos

Comunidade e orquestra se emergiram nas músicas natalinas cantadas na noite deste domingo (9)

Publicado em 10/12/2018 às 21:10

(Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação)

Os sons da Orquestra Municipal de Guabiruba marcaram o Natal Mágico 2018 na noite de domingo (9) com o espetáculo Em Cantos Natalinos. Regida pelo maestro Marcelo Heckert e com a participação dos cantores Bia Barros, Joe Klann e Vivian Barz Werner, a orquestra embalou o público que compareceu ao salão Cristo Rei. As músicas foram intercaladas com a história do menino Jesus, narrada pelo ator Luciano Mafra.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal e organizado pela Fundação Cultural envolveu os participantes, que, ao final, permaneceram sentados ainda imersos nas emoções despertadas pelo musical. “Até brinquei. Acabou, é hora de ir embora (risos). Esse reconhecimento de Guabiruba ao nosso trabalho nos marca muito. Foi emocionante”, disse o maestro Heckert.

A orquestra se encaminha para o quarto ano e possui 25 músicos, além de um grupo de alunos que realizam aulas, buscando futuramente ingressar no grupo. O baixista Roberto Seubert, de 15 anos, conta que a experiência em se apresentar é incrível. “Foi um dos poucos espetáculos que participei e percebo que cada vez mais a gente vai melhorando com a ajuda dos professores”, disse o adolescente, que também integra a Banda Das Lebenslied.

Entre o público estava Rogerio Rosa, morador do bairro Lageado Baixo e pai do músico Pierry, que conduz o saxofone. Rosa se emociona ao falar da atuação do adolescente. Diz que realizou o próprio sonho pelos sopros do filho. “Era meu sonho tocar o sax e como eu não tive condições na época, hoje estou realizando esse sonho com meu filho”, revelou.

A superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Regina Schmidt, comemorou o resultado da apresentação e lembrou que a maior parte da programação do Natal Mágico é feito pelas próprias pessoas de Guabiruba envolvidas com a cultura.

“Existem várias formas para os interessados em se envolver mais com a cultura da cidade. No próximo ano abriremos as inscrições para as oficinas, projetos culturais, enfim, quanto mais pessoas engajadas nesse sentido, maior será nosso espírito natalino”.

A programação do Natal Mágico segue com a Pelznickelplatz no próximo fim de semana (sexta e sábado das 19h às 23h e domingo das 17h às 21h) na rua Nicolau Schaefer, bairro Imigrantes e com o Desfile do Presépio Vivo no dia 23 e Desfile do Pelznickel no dia 24, vésperas do Natal.  As atividades contam com o apoio da Prefeitura e são realizadas pela Sociedade Pelznickel e pelo Conselho da Pastoral Comunitária Guabiruba Sul.

Fonte:

Deixe seu comentário