Portal da Cidade Brusque

FESTA DA INTEGRAÇÃO

Inscrições para Realeza da Festa da Integração 2022 seguem até segunda-feira

A escolha da realeza vai ser no dia 05 de junho

Publicado em 12/04/2022 às 15:01

(Foto: Prefeitura de Guabiruba)

A Festa da Integração de Guabiruba chega em 2022 a sua 7ª edição para comemorar os 60 anos de emancipação do município. O concurso da escolha da realeza 2022/2023, acontecerá no domingo, 5 de junho, às 17h, no Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré. As inscrições estarão abertas até segunda-feira, 18 de abril, e o regulamento está publicado no site da Prefeitura (www.guabiruba.sc.gov.br – Transparência - Publicações Legais – 2022 - Secretaria de Turismo).

Uma das novidades do concurso este ano são as inscrições online no link https://forms.gle/PfyWTgZVQiU4aQtL8 . Quem não tiver acesso à internet pode fazer uso do computador da Biblioteca Municipal, localizada na rua Brusque, 1000 no Centro de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 21h.  

Poderão participar as interessadas entre 18 anos e 34 anos até o dia 31 de maio 2022, desde que solteiras e sem filhos. As despesas decorrentes da etapa classificatória serão de responsabilidade das candidatas, que poderão ter até três apoiadores para o concurso. 

Devido a mudança implantada em 2018, as ex-candidatas e ex-princesas dos concursos anteriores, poderão se inscrever novamente.

“Só não poderá participar quem já foi rainha da festa da integração”, explica Andrei Muller, Secretário de Turismo. A coordenadora do concurso, Bianca Lemos, destaca outras mudanças relevantes como o aumento da faixa etária e uma entrevista que acontecerá com os membros da comissão central organizadora do concurso.

Outro atrativo do concurso é a preparação que a Secretaria de Turismo, em parceria com Fundação Cultural, disponibiliza para todas as candidatas como oficina de oratória, tour histórico, cultural e turístico pela cidade, aulas de passarela, aulas de etiqueta e outras atividades em parceria com os apoiadores do concurso, que serão divulgados no lançamento da festa da integração no dia 11 de maio.

“Essa preparação é feita para que a Realeza da Festa da Integração de Guabiruba seja embaixadora da história, da cultura e do turismo do município nos eventos que ocorrem em nível estadual e nacional”, enfatiza a coordenadora do concurso. 

Fonte:

Deixe seu comentário