Portal da Cidade Brusque

confirmada

Jenifer Schlindwein, a Dona Trude, será assessora cultural de Guabiruba

Atriz é um dos nomes confirmados para o governo Valmir Zirke e Cledson Kormann

Publicado em 22/12/2020 às 03:52
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal)

A atriz Jenifer Schlindwein, que faz o papel da tradicional personagem guabirubense Dona Trude, fará parte do governo do prefeito eleito Valmir Zirke (PP). Ela exercerá a função de assessora de Cultura da Fundação Cultural de Guabiruba. 

Procurada pela reportagem, Jenifer falou sobre a oportunidade. Ela disse que se sente honrada em ser indicada para o cargo e comentou sobre a parceria com a superintendente da fundação cultural, Paulla Bohn, que juntas irão desempenhar o trabalho em prol da cultura guabirubense. Na entrevista, a atriz falou também sobre a Dona Trude e a distinção da personagem com o cargo.

Com um olhar voltado ao diálogo, a artista disse que visa democratizar a cultura de Guabiruba e, junto com a superintendente, buscar as mudanças necessárias. “Estaremos de braços abertos e portas abertas para sentar, dialogar, ouvir as demandas, melhorar o que precisa ser melhorado, continuar com o que já está bom e aprimorar. Nós desejamos sempre que os anseios da comunidade artística e civil sejam atendidos”, afirma.

Ela demonstrou também estar agradecida pela confiança depositada por parte do prefeito eleito Valmir Zirke e pelo vice Cledson Kormann (PP), em que afirmou que independente de sigla ou posicionamento político, ambos estão comprometidos em colocar profissionais aptos para exercer cargos no governo, conforme pontuou. “Me sinto muito lisonjeada pela confiança no meu trabalho para exercer o cargo. Com certeza darei o meu melhor e farei o que estiver ao alcance das minhas mãos, para que a cultura seja ideal para todos, seja democrática”, disse.

Em relação a personagem Dona Trude, segundo a artista, ela continuará desempenhando as apresentações e teatros, porém, com uma agenda mais organizada. Ela reforçou ainda que a personagem não possui relação alguma com o cargo que a atriz exercerá a partir de 2021. “Cada coisa em seu lugar. A Jenifer Schlindwein é uma pessoa, é uma mulher, é uma artista e é uma mãe solo, que batalha pelo seu espaço como profissional artística, como mulher na sociedade diante das dificuldades e preconceitos”, finaliza.

Nova equipe de governo

Além de Jenifer Schlindwein como um dos nomes confirmados para a próxima gestão, o atual chefe de Gabinete do prefeito Matias Kohler (PP), Edimar Albino, deixará a função para ser procurador-geral do Município. Na ocasião, a atual procuradora, Brunelle de Assis, assumirá a Coordenadoria da Casa da Cidadania. Amanda Kormann será secretária de Saúde no lugar de Patrícia Heiderscheidt.

Os novos nomes que exercerão cargos na equipe de governo de Valmir Zirke e Cledson Kormann ainda serão anunciados nos próximos dias.

Fonte:

Deixe seu comentário