Portal da Cidade Brusque

Literatura

Jovem padre guabirubense lança seu oitavo livro

Obra de 240 páginas aborda a vida do padre Guilherme Kleine: alemão de nascimento, brasileiro por adoção e brusquense de coração

Publicado em 26/04/2018 às 02:21

(Foto: ilustração)

Natural de Guabiruba e atuando no seminário de Azambuja, em Brusque, o padre Eder Claudio Celva, acaba de publicar seu oitavo livro intitulado “Padre Guilherme Kleine, amigo de Brusque”. A obra de 240 páginas é resultado de um longo período de pesquisa por parte do autor e aborda a vida de Guilherme Kleine: alemão de nascimento, brasileiro por adoção e brusquense de coração.

“Ele soube ir além da sacristia, sendo respeitado e ouvido por todos, inclusive de outros credos. Padre Kleine trabalhou por todos os brusquenses”, afirma o autor.

Celva também destaca que se não atuasse como formador do Seminário Metropolitano e de Vigário do Santuário, certamente este livro não teria sido publicado. “O livro nasceu de uma admiração e de uma justa gratidão pelo legado deixado por um homem bom. Esse legado estimulou minha dedicação a este texto. Acrescenta-se a isto que Azambuja, onde ele atuou especificamente, é onde trabalho atualmente e cada obra de meu campo de serviço tem as marcas indeléveis deste sacerdote”, declara.

Eder Claudio Celva é autor dos livros Imigração Italiana em Guabiruba, História da Igreja Católica em Guabiruba, Monsenhor Augusto Zucco, Centenário de Nascimento, Pensares Cotidianos, Cultura e Religiosidade de um Povo, Devocionário Vale das Graças – Azambuja, Cotidiano de uma Vida. Frei Pascoal Dalbosco e agora Padre Guilherme Kleine, Amigo de Brusque, que pode ser encontrado na secretaria do Seminário de Azambuja e em algumas livrarias de Brusque.

Mais informações pelo e-mail edercelva@gmail.com.

Fonte:

Deixe seu comentário