Portal da Cidade Brusque

História

Kohler & Cia e Kohmatex lançam 1º Concurso Cultural

Filhos e/ou enteados de colaboradores de ambas as empresas poderão participar

Publicado em 03/07/2019 às 05:39

(Foto: Divulgação)

Como parte das comemorações dos 70 anos da empresa Kohler & Cia, foi lançado oficialmente na segunda-feira, 1º de julho o ‘1º Concurso Cultural’ do grupo empresarial. Com o tema 'Kohler & Cia: 70 anos de história', o concurso será voltado para todos os filhos e/ou enteados dos colaboradores das empresas Kohler & Cia e Kohmatex.

Em sua primeira edição o Concurso terá duas categorias: Desenho, para crianças de 7 a 10 anos; e Redação, para crianças e adolescentes de 11 a 14 anos. 

A elaboração dos trabalhos tem como objetivo desenvolver e estimular a criatividade das crianças e adolescentes participantes, fazendo com que eles aperfeiçoem a arte da escrita e do desenho e o estímulo à pesquisa, tendo a história da empresa Kohler & Cia como inspiração. 

Ambas as categorias do Concurso terão suas Comissões Julgadoras para a avaliação dos trabalhos, compostas por integrantes da Comissão do Concurso e por profissionais e técnicos, das áreas da Educação, Comunicação e Cultura.

Visão das famílias 

De acordo com a auxiliar Contábil, Cláudia Denise Baumgartner Riffel, que integra a Comissão Organizadora do Concurso, a ideia inicial era que o mesmo fosse voltado a toda a comunidade, entretanto por ser a primeira experiência das empresas, o grupo optou em focar em seus colaboradores e seus respectivos filhos. “Queremos ter essa primeira experiência e, posteriormente, com a receptividade, podemos ampliá-lo para a comunidade”, comentou. 

Segundo ela o objetivo do Concurso Cultural também é observar a visão que as famílias têm da empresa. “Queremos nos aproximar ainda mais das famílias dos nossos colaboradores, tanto as que são daqui de Guabiruba como as de fora. E o Concurso será uma forma de vermos a impressão que eles têm das empresas e de como passam isso aos seus filhos. Ou seja: também será um retorno para nós, se tudo que tentamos passar diariamente aos nossos colaboradores está sendo recíproco”, explica. 

Fonte:

Deixe seu comentário