Portal da Cidade Brusque

Dia dos Namorados

Liane e Pio, um casal movido pelo rock'n roll

Neste Dia dos Namorados, o Portal da Cidade Brusque te conta a história deste casal movido pela vertente musical

Publicado em 12/06/2020 às 03:28

(Foto: Arquivo pessoal)

Neste dia 12 de junho, conhecido também como dia dos corações apaixonados, o Portal da Cidade Brusque te conta a história de um casal movido pelo rock’n roll.

História que você conhece a partir de agora.

Liane Demarche e Fabio Pioczkoski, o Pio, são esse casal. Porém, para conhecer mais sobre esta paixão movida pelo rock, precisamos regredir alguns anos no túnel do tempo, que nos leva até 13 de julho de 1985, quando o cantor Phil Collins arrastava multidões para um megaevento chamado Live Aid. Naquela oportunidade, ele expressou o desejo de que aquele dia se transformasse no Dia Mundial do Rock. Não é para menos... Além dele, desfilaram suas canções bandas mixurucas (sarcasmo) como Queen, Rolling Stones, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, entre outros. Verdadeiros monstros do rock.

Ficou tudo mais confuso? Tudo bem, a gente explica. Liane e Pio respiram o bom e velho rock’n roll. Não é exagero dizer que o romance dos dois surgiu por meio da vertente musical. “A gente se conheceu no Rock Bar e ficou pela primeira vez no Rock Bar, em shows de rock de bandas brusquenses que ambos curtem”, ressaltou Liane, apaixonada por Guns N’ Roses.

O ano era 2014. “Era um sábado. Tinha ido num encontro de moto no Pavilhão da Fenarreco, onde ia tocar a banda Dick Vigarista. Já conhecia os caras da banda e fui de carona com um deles pro Rock Bar. Já era tarde da noite. E chegando lá, encontrei umas amigas que eram amigas da Liane, e foi ali que acabei conhecendo ela. A gente ficou conversando e depois de uns tempos, acabamos nos encontrando novamente e foi aí que começamos a ficar”, detalhou Pio, fascinado por Ramones.

Agora que já sabemos como Pio e Liane se conheceram, que tal a gente detalhar o que o rock significa para um? Para Demarche, é o ritmo da diversidade. Ela, que prefere o hard rock, cita que existe no estilo musical um poder de congregação ímpar de pessoas de vários estilos. “Gosto dos solos de guitarra e dos refrãos bem marcados, que acabam se tornando hinos”, complementa.

Já na veia de Fábio corre a vertente punk do rock. Tanto que já foi integrante de alguns grupos musicais, entre eles a banda Cummings, de Brusque (muitos se lembram do hit ‘Acabou a Margarina’) e hoje compõe o Morenas Azuis. Baixista, ele afirma que o amor pelo estilo veio na adolescência, quando era comum, por exemplo, a troca de CDs de bandas entre os jovens. Gente, pode acreditar, nem sempre existiram os MP3s e Smartphones.

“Foi nos anos 2000, quando comecei a querer viver mais disso, fazer música e tudo mais. A vontade de tocar no Rock na Praça foi o que me motivou muito. Comecei a escrever letras, ainda nem sabia tocar, mas tinha essa vontade. Junto com os amigos, fizemos as primeiras músicas e estamos aí até hoje, de forma mais assídua na parte da música autoral. A música aproxima muito as pessoas. Conheci muita gente que não teria conhecido se não fosse pelo rock”, cita.

Namorar uma pessoa que tem gostos semelhantes ao seu. Quem não quer isso, hein? De fato, a gente pode dizer que existe uma sintonia gigante entre Liane e Pio, ao menos na parte musical. Divergências? Sempre ocorrem em um relacionamento sadio. Senão, convenhamos, não é um relacionamento. Porém, de acordo com Fábio, o respeito sempre impera. “A Liane as vezes pode ter uma banda de rock que ela nem quer muito ver, mas acaba indo pela parceria. O contrário também se aplica”, complementa.

“Nós fomos unidos pelo gosto pelo rock e a nossa vida social gira em torno dele. Conhecemos muita gente e muitos lugares por causa da banda e sempre procuramos participar dos eventos de rock como forma de apoiar a cena local e também nos divertirmos”, finaliza Liane.

É, pode ser que os opostos se atraem, mas não no caso deste casal do rock.

E esta foi a história contada pelo Portal da Cidade Brusque em homenagem ao amor, seja movido por paixões em comum, ou não.

Fonte:

Deixe seu comentário