Portal da Cidade Brusque

Cultura

Mais de 800 estudantes visitam Museu Casa de Brusque

As escolas podem agendar, previamente, as visitas através do telefone (47) 3351-2132

Publicado em 25/06/2019 às 23:42

(Foto: Divulgação)

O projeto "Visitando Museus", uma parceria entre as casas museológicas de Brusque, a Fundação Cultural e a Secretaria Municipal de Educação, promoveu no período de março a junho, visitas orientadas às Casas Museais de Brusque.

Participaram do projeto, alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede pública municipal. Ao todo mais de 800 estudantes e professores visitaram o Museu Casa de Brusque e tiveram contato com objetos e documentos históricos de Brusque e do Vale do Itajaí-Mirim.

A historiadora Luciana Pasa Tomasi recepcionou e orientou as visitas, explicando o significado histórico e a importância de preservar a memória local. “Para eles foi um dia diferente e cheio de descobertas. Este projeto propiciou a todos o despertar do conhecimento histórico a partir dos documentos e objetos antigos que estão preservados e expostos aqui na Casa de Brusque” informou.

As escolas que não participaram deste projeto podem agendar previamente visitas à Casa de Brusque. Para tanto, basta entrar em contato pelo fone (47) 3351-2132, pelo e-mail casadebrusque@gmail.com ou ainda ir diretamente na entidade na avenida Otto Renaux, 285, bairro São Luiz, durante o horário comercial. 


Fonte:

Deixe seu comentário