Portal da Cidade Brusque

História

Mário Pessoa completa 60 anos de radiojornalismo

Natural de Lages, Pessoa escolheu Brusque para morar desde 1963

Publicado em 23/05/2018 às 06:00

(Foto: O Município)

Nesta quarta-feira (23), o radialista e jornalista Mário Pessoa, da brusquense Rádio Araguaia AM, completa nada mais, nada menos, que 60 anos de rádio. 

Natural de Lages, o noticiarista começou a sua trajetória na Araguaia, também conhecida carinhosamente como "Poderosa", nos idos de 1963 quando já contabilizava cinco anos na "latinha" (jargão largamente utilizado pelos radialistas para definir "micfronone").

Pessoa é voz conhecida de milhares de brusquenses que, de segunda à sábado, escutam o Jornal da Manhã nos 970 kHz. Como não reconhecer a sua voz grave nos boletins de utilidade pública, serviços, loterias, nos comentários e, até mesmo, no obituário, após a famosa vinheta de sino tocar?

Antes de se enveredar nas ondas do rádio, o lageano, que adotou Brusque como morada, era servente de pedreiro. Em 1958, a Rádio Diário da Manhã abriu seleção para novos locutores. Eis que Mário se candidatou. Concorrendo com 230 candidatos, ele foi o escolhido.

Antes de chegar à emissora brusquense, ainda passaria por rádios de Blumenau e São João Batista.

Portal da Cidade Brusque parabeniza esse importante personagem da comunicação brusquense, desejando que muitos anos de informação ainda venham pela frente.

Fonte:

Deixe seu comentário