Portal da Cidade Brusque

HISTÓRIA

Mostra Fotográfica conta a história dos 100 anos do Clube Paysandú

Exibição será inaugurada nesta quarta-feira (19) na Fundação Cultural de Brusque.

Publicado em 19/09/2018 às 08:58

Clube Esportivo Paysandú em sua primeira formação na década de 1920. (Foto: Acervo Museu Casa de Brusque)

Nesta quarta-feira (19) acontece a abertura da “Mostra Fotográfica Paysandú 100 anos – Fatos em fotos”, na Fundação Cultural de Brusque a partir das 19h.

A Mostra resgata 93 fotos históricas do alviverde, sendo 15 delas ainda inéditas, pois foram recentemente descobertas em arquivos do museu Casa de Brusque e de acervos particulares.

Além disso, mais da metade da Mostra vai resgatar as dezenas de formações dos times do Paysandú ao longo destes 100 anos de história, cujas comemorações envolvem uma série de outros eventos, incluindo um livro com previsão de lançamento até o fim deste ano.

Nesta quarta, a abertura deve reunir além da comunidade de historiadores da cidade, um grande número de fãs do futebol local e em especial, ex-jogadores integrantes da velha guarda do Paysandú, bem como autoridades e comunidade em geral.

A mostra ficará aberta ao público na Fundação Cultural até o dia 1º de outubro. Em seguida, irá para a Unifebe, depois para o Museu e Arquivo Histórico Casa de Brusque e por fim, no auge dos festejos dos 100 anos, ficará exposta na sede social do Clube Esportivo Paysandú, na Pedro Werner.

Para a seleção das fotos, a Mostra contou com uma equipe de historiadores de Brusque e a participação de diversas fontes ligadas ao esporte. O evento foi vencedor do último edital de Cultura do Município e por isso, recebeu o patrocínio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural e do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário