Portal da Cidade Brusque

CANCELADA

Prefeitura de Brusque cancela Fenarreco 2021

Evento já tem data marcada para 2022

Publicado em 23/07/2021 às 03:55
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Brusque cancelou a Fenarreco 2021. Pelo segundo ano consecutivo a "festa mais gostosa do Brasil" não acontecerá devido a pandemia da covid-19. O comunicado foi feito pela diretora de turismo do município, em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (23). 

Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo, Ademir José Jorge, e o Diretor de Turismo, Ivan Jasper, que falaram sobre como foi tomada a decisão. 

De acordo com Jorge, a pasta, juntamente com os demais setores envolvidos, estudou as diversas possibilidades de realizar a 35ª edição da Fenarreco, porém, em conjunto, decidiram que o evento não aconteceria em 2021. 

"A secretaria de Turismo fez todos os levantamentos para que houvesse a festa, só que a prioridade, desde o início da pandemia, foi a saúde. Com isso, achamos coerente em não realizar a festa. Estudamos a possibilidade de fazer uma Fenarreco gastronômica, onde teríamos apenas a parte da comida típica, da bebida e da música, mas também chegamos no denominador comum em não realizar. Em respeito a tudo que está acontecendo, as famílias e todo mundo que passou por essa situação de pandemia mais grave" disse. 

Contudo, a Prefeitura de Brusque já planeja o evento para 2022. Com data marcada entre os dias 06 e 16 de outubro, o secretário diz que já há existe o planejamento para que no próximo ano a festa aconteça. 

Fonte:

Deixe seu comentário