Portal da Cidade Brusque

INFRAESTRUTURA

Prefeitura realiza melhorias temporárias na Ponte do Maluche

Secretaria de Obras estuda a contratação de empresa especializada para instalar uma junta de dilatação na estrutura.

Publicado em 03/07/2018 às 22:22

(Foto: Secom/Divulgação)

Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade da Ponte Antônio Nicolau Maluche, popular ponte do Maluche, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, efetuou, durante o início desta semana, melhorias nas juntas da estrutura viária do município.

Conforme o diretor-geral da secretaria, Nik Imhof, trata-se de uma melhoria provisória. “Quando essa ponte foi transferida de local, isso há anos, na época faltou executar a junta de dilatação. Então, essa parte ficou pendente. Por isso acabam ocorrendo aberturas de fendas. A dilatação é natural, mas a fenda é anormal, pois, ali, deveria haver uma junta de dilatação”, explica Imhof.

Para dar uma solução temporária à população, os servidores da pasta realizaram a colocação de uma armação recapeada com massa asfáltica. Porém, a intenção do governo municipal é estudar a contratação de uma empresa especializada para realizar a modificação definitiva. 


O que é uma junta de dilatação?

Juntas de dilatação são os elementos aplicados nos tabuleiros de pontes e viadutos para vedar as fendas que permitem a movimentação das estruturas. Tratam-se de componentes construtivos essenciais para garantir a integridade e a durabilidade de pontes e viadutos.

Fonte:

Deixe seu comentário