Portal da Cidade Brusque

CULTURA

Produtora cultural de Brusque conquista SC e PR com espetáculos musicais

Em 5 anos de atuação, Produtora Cult, do empresário brusquense Josué Maçanero, já levou mais de 200 mil pessoas a teatros de todo o estado.

Publicado em 26/09/2019 às 08:56
Atualizado em

A empresa brusquense Produtora Cult tem conquistado os palcos de toda a Santa Catarina com espetáculos e shows em formatos para teatro. As produções costumam atrair um público bastante expressivo. Ao longo dos últimos cinco anos, a Cult já reuniu mais de 200 mil espectadores, com média de 7 shows por mês.

Dirigida pelo produtor cultural Josué Maçanero, que atua no ramo há anos, a Cult é conhecida por trabalhar com os melhores espetáculos do país e da América Latina. Para isso, o empresário tem contato com as principais bandas, músicos e artistas.


Depois de conquistar todo o estado e se destacar no cenário cultural, a Produtora Cult volta os olhos para Brusque, e objetiva trazer uma série de atrações para a cidade.

“Meu trabalho começou em Brusque. Atuei nas principais casas noturnas da cidade como promotor de eventos. E quando abri minha empresa tive oportunidades que me levaram a outras cidades. Mas meu objetivo sempre foi atuar em Brusque, contribuindo para fomentar a cultura na cidade. E agora chegou a hora”, conta Maçanero.

O empresário destaca que o diferencial da Cult é oferecer o que há de melhor em apresentações artísticas, musicais e culturais. “Nós trabalhamos com as principais bandas que tocam em teatro. Então este é o nosso grande diferencial’, diz.


Prova da qualidade do trabalho realizado está nos resultados do evento Rock in Concert que a Cult trouxe para Brusque em agosto. A noite reuniu os três maiores covers do Brasil em apresentações da banda The Beatles e tributos aos artistas Freddy Mercury e Elvis Presley. O evento levou um grande público ao teatro do Centro Empresarial de Brusque (CESCB).

Veja mais: Beatles, Freddy Mercury e Elvis: 3 maiores covers do Brasil estarão em Brusque

História

Natural de Brusque, Josué começou a carreira por aqui, atuando por mais de 10 anos em baladas. No entanto, há 5 anos, ao assistir uma apresentação do cover da banda Legião Urbana, em um teatro de Florianópolis, notou a grande presença do público que prestigiou o evento todo sentado.

 Josué viu um novo nicho de mercado se abrindo como uma nova oportunidade para a carreira. Do espetáculo, ele já passou a planejar a própria produtora.

Atualmente, a produtora Cult trabalha com os melhores covers do Brasil e atua com espetáculos direcionados a apresentações em teatros, através de contratações via editais, que é a especialidade da produtora.

Cenário cultural em Brusque

Apesar de ter buscado referências e crescimento fora de Brusque, Josué acredita que a cena local possui muito potencial para crescimento e desenvolvimento artístico.

Para ele o fomento a cultura local já tem iniciado na cidade, com foco no padrão de cultura do brusquense. “A gente percebe que o município está realizando grandes shows nacionais e o campo está sendo aberto para Brusque e precisamos estimular este público a também frequentar o teatro, seja para ver uma peça, um cover, um show de stand up ou um grande espetáculo, como é o caso das nossas apresentações”, diz.

Todas as apresentações realizadas pela produtora Cult acontecem em espaços teatrais e possuem cadeiras marcadas, o que traz mais comodidade ao espectador. Os ingressos são comercializados de forma online, no Portal Ticket, onde aparece a opção para escolher a cadeira e efetuar a compra por cartão de crédito ou boleto. E para a entrada não é necessário o ingresso impresso, pois a bilheteria aceita ingressos digitais, por meio de código mostrado na tela do celular. Fácil, rápido e prático.

" ...E como diz a lenda Freddie Mercury: 'O show deve continuar / Eu irei enfrentar tudo com um sorriso /Eu nunca irei desistir / Avante - com o show...'"

A Produtora Cult está nas redes sociais. Acompanhe e fique por dentro dos eventos.

Facebook 

Instagram


Fonte:

Deixe seu comentário