Portal da Cidade Brusque

Cultura

Professores da Unifebe compõem Diretoria e Conselho Editorial da Casa de Brusque

Os membros eleitos se envolverão como voluntários nos projetos e acervos do museu nos próximos dois anos.

Publicado em 07/08/2019 às 05:53

(Foto: Divulgação)

Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) representarão mais uma vez a instituição na Diretoria Executiva e no Conselho Editorial da Casa de Brusque. Os membros foram eleitos em assembleia pelos associados e se envolverão, como voluntários, nos projetos e acervos do museu nos próximos dois anos.  

Neste mandato, Ricardo Vianna Hoffmann, professor do curso de Direito da UNIFEBE, assumiu a função de vice-presidente. Já a reitora Rosemari Glatz e os professores Ricardo José Engel, Edinéia Pereira da Silva Betta e Raquel Schöning atuarão como Conselheiros Editoriais. O egresso da UNIFEBE Ricardo Scharf, é o novo presidente.   

A reitora da UINIFEBE, professora Rosemari Glatz foi integrante da diretoria executiva nos dois últimos mandatos e recebeu, com alegria, os representantes da Casa de Brusque nesta segunda-feira (5). No encontro, a UNIFEBE parabenizou o museu pelas comemorações dos seus 48 anos de história. 

Além das felicitações, o Centro Universitário de Brusque reafirmou a parceria com a Casa de Brusque e alguns projetos em comum foram discutidos, como a digitalização do acervo de mapas – cerca de 190 - que a Casa de Brusque possui. 

“Como universidade comunitária, temos o compromisso de preservar a história e torná-la acessível à população. Sabemos do papel que a Casa de Brusque desempenha para a educação e incentivo à pesquisa histórica. Com certeza continuarão contando com nosso apoio” enfatiza a reitora. 


Fonte:

Deixe seu comentário