Portal da Cidade Brusque

APRESENTAÇÃO

Projeto cultural brusquense apresenta live “Uma Intervenção” neste domingo (21)

Live será transmitida pelo canal no Youtube da PrismaCultural e terá bate-papo com os atores e com o diretor

Publicado em 18/03/2021 às 04:12
Atualizado em

(Foto: Ideia Comunicação)

Sabe aquelas conversas que temos com nossos amigos e colegas, quando percebemos a divergência entre ideologias, posicionamentos políticos e até mesmo sobre os relacionamentos? É nesse contexto tão atual, que neste domingo (21), às 20h, o público poderá acompanhar gratuitamente a live “Uma Intervenção”, leitura dramática do texto do premiado dramaturgo inglês Mike Bartlett, com os atores Jenifer Schlindwein e Everton Girardi, e direção de Max Reinert.

A live será transmitida pelo canal do Youtube da PrismaCultural e ao final o público também poderá participar de um bate papo com os atores e com o diretor.

O projeto cultural é viabilizado com recursos da Lei Federal n° 14.017, de 29 de junho de 2020, no município de Brusque.

Relações e polarização

“O texto traz a questão de divergência de pensamentos entre as consequências do apoio à uma intervenção bélica e do fato de não respeitarmos as diversidades, onde o resultado é praticamente o mesmo após o fim de uma guerra: o isolamento. O tema é bastante pertinente no momento que o Brasil atravessa, de intolerância e polarizações extremistas. ‘Uma intervenção’ trata a complexidade das relações pessoais, o quanto sofremos interferências uns dos outros e de nosso meio, o quanto nossas relações são reflexos das nossas ações”, comenta Girardi.

O projeto conta ainda com Sérgio Valle como produtor Executivo, Bianca Busato Portella como tradutora, Leonam Nagel como técnico de Execução, e Camila Francisco na interpretação de libras.

Saiba mais

Everton Girardi é ator, diretor e jornalista, com diversos cursos na área de atuação e dramaturgia. Realizou diversos projetos artísticos, entre eles a direção e atuação do espetáculo “Fanny – a rainha da cidade” e “Ao Som dos Teares”, pelo Trama Grupo de Teatro. Além disso, trabalha com audiovisual, tendo feito vídeos publicitários para diversas produtoras.

Jenifer Schlindwein é atriz, trabalha no setor de Cultura no município de Guabiruba, e é conhecida pela personagem “Dona Trude”.

Com diversos cursos na área, já atuou em filmes de curta-metragem e vídeos publicitários. Foi selecionada para o curso com Eugenio Barba (considerado um dos maiores diretores teatrais da atualidade), além de atuar nos espetáculos “Paixão e Morte de um Homem Livre”, “Fanny – a rainha da cidade”, e “Ao Som dos Teares”.

Max Reinert é integrante da Téspis Cia. de Teatro desde sua fundação em 1993, tendo realizado outros trabalhos profissionais antes desta data.

Em seu processo de formação estudou vários aspectos das artes cênicas. Integrou o Núcleo de Dramaturgia do SESI/PR - Teatro Guaíra, onde desenvolveu estudos referentes a construção dramatúrgica contemporânea. É autor do premiado texto “Pequeno Inventário de Impropriedades”, e das publicações e montagens “Hipotermia”, “Blow me Up” ou “Sobre a Natureza dos Homens Bomba”, “Agora Sou Outra”, “Índice 22” (em cartaz) e “Meteoros”, em diversos locais do país.

Em 2020, em função da pandemia voltou sua produção para o ambiente virtual, tendo realizado versões de espetáculos de sua companhia para o ambiente on-line. Além disso, com a Téspis dirige “Pa Pe Lê – uma aventura de Papel”, espetáculo para crianças selecionado para o Festival Funarte de Teatro Virtual.

SERVIÇO

Live “Uma Intervenção”

Leitura dramática do texto do premiado dramaturgo inglês Mike Bartlett

Domingo, 21 de março

Às 20 horas

Com os atores Jenifer Schlindwein e Everton Girardi

Direção de Max Reinert

No canal do Youtube da PrismaCultural

Classificação etária: 14 anos

Acessível em libras


Fonte:

Deixe seu comentário