Portal da Cidade Brusque

Música e arte

Semana Aldo Krieger movimenta cidade com programação cultural

Período marcaria o aniversário do músico brusquense, falecido em 1972. Programação é gratuita

Publicado em 28/06/2019 às 08:57

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A 7ª edição da Semana Aldo Krieger atrai para Brusque exibições musicais, peças e a possibilidade de visitas guiadas pelo instituto que leva o nome do maestro brusquense. A programação tem entrada gratuita, como uma forma de celebração à trajetória de Krieger. As atividades ocorrem de segunda (1º) à sexta-feira (5), com ações em diferentes períodos.

Para este ano, artistas da Companhia Teatral Eutuela fazem o espetáculo principal do primeiro dia de atividades. A exibição é limitada para 15 pessoas. A abertura ficará por conta do Grupo de Choro Quase 7, de Brusque. Ambas atividades ocorrem no Instituto Aldo Krieger (IAK), na rua Paes Leme, no Centro.

Ao longo da terça-feira, o espaço ficará disponível para visitas orientadas. Para participar da atividade é necessário agendar. No período da noite, a partir das 20h, o músico de Nova Trento, Rodrigo Erbs. Seguido dele, o blumenauense, Gustavo Almeida sobe ao palco. (Confira relação completa abaixo).

A única atividade fora do IAK ocorre na quinta-feira, quando a Bigband da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), de Florianópolis, se apresenta no Instituto Federal Catarinense (IFC), no Jardim Maluche.

Hoje, o Instituto Aldo Krieger (IAK) é gerido por Carmelo Krieger, filho do maestro. De acordo com ele, a tendência é que centenas de pessoas passem pelo espaço ao longo da semana. Ele reconhece o papel do músico Bruno Moritiz na criação do evento.

A possibilidade começou a ser elaborada durante a organização das comemorações do centenário de nascimento de Aldo Krieger, em 5 de julho de 2003. Na época, a inspiração era em outras cidades que também homenageavam músicos com trajetórias marcantes.

Segundo ele, a atuação de Bruno na organização das atividades garantiu mais uma edição que se destaca pelo bom gosto. “A programação feita pelo Bruno ficou interessante pela diversidade e qualidade”, resume.

Assim como outras edições, o irmão de Carmelo, Edino Krieger também estará presente durante a programação. O compositor e músico é reconhecido internacionalmente e aproveita o momento para interagir com artistas locais. “”Não só para a família que é importante, mas para toda a classe dos músicos, que aproveitam para conversar com ele”, relata Carmelo.


Agende-se 

Segunda-feira (1º)

19h30 - Espetáculo “Pintor de Palavra” - Cia Teatral Eutuelas

20h - Apresentação do Grupo de Choro Quase 7 (Brusque)

Onde: IAK, rua Paes Leme, 63, Centro

Terça-feira (02)

9h e 14h - Visita orientada no IAK*

20h - Apresentação de Rodrigo Erbs (Nova Trento)

20h30 - Apresentação de Gustavo Almeida (Blumenau).

Onde: Onde: IAK, rua Paes Leme, 63, Centro

Quarta-feira (03)

9h e 14h - Visitas orientada no IAK*

20h - Quarteto Lírico de Florianópolis

Local: Instituto Aldo Krieger.

Quinta-feira (04)

20h - Circuito Universitário SESC - Bigband Udesc (Florianópolis).

Onde: Instituto Federal Catarinense (IFC), avenida Hugo Schlosser, 605, no Jardim Maluche

Sexta-feira (05)

19h30 - Espetáculo “Pintor de Palavra” - Cia Teatral Eutuelas **

20h - Encerramento – Quarteto Jazzinn (Florianópolis)

Onde: IAK

*Necessita agendamento

**Limitado em 15 pessoas


Fonte:

Deixe seu comentário