Portal da Cidade Brusque

FIM DE ANO

Tradicional Cantata de Natal emociona comunidade de Guabiruba

Evento foi na noite desta segunda-feira (3) no bairro Aymoré.

Publicado em 03/12/2018 às 21:17

(Foto: Divulgação)

As luzes de Natal brilharam mais forte na noite de segunda-feira (3) no bairro Aymoré, em Guabiruba, durante a VI Germano Licht Nacht realizada no Ginásio da Escola Padre Germano Brandt.

Além da Cantata de Natal apresentada por alunos, professores e funcionários da escola, grupos convidados como o Grupo Amigos do Canto de Terno de Reis e o Alemão em Canto subiram ao palco para celebrar a cultura e a espiritualidade do Natal. Por mais um ano, o ginásio ficou lotado mostrando que a Germano Licht Nacht caiu no gosto do público.

“Esse evento trouxe muita alegria para o bairro, para as crianças e fortaleceu o laço da comunidade com a escola”, pontua o presidente da Associação de Pais e Professores (APP) do educandário, Douglas Reichert. A mãe Adriana Seibert acompanha todo o ano o espetáculo junto da família e amigas. “Sempre tem uma coisa nova. Gosto de participar e do espírito de natal”, comenta.

Neste ano, o diferencial foi a cantata. A diretora da escola, Fernanda Krempel Pöpper, afirma que as palavras normalmente atingem o intelecto, enquanto a música fala direto ao coração. “A música rompe as barreiras que nos impedem de contemplar a beleza deste tempo natalino.Ela toca os corações e não faz distinção de pessoas, pois fala aos sábios e aos simples”, diz.

“Não há lugar que a música não esteja presente e não há coração que seja capaz de permanecer indiferente de uma bela canção”, completa.

A VI Germano Licht Nacht integra a programação do Natal Mágico 2018 e teve também a participação de autoridades municipais como o prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke e presidente do Poder Legislativo, Cristiano Kormann.


Homenagem ao Padre Germano Brandt

Após a Cantata de Natal, ocorreu o descerramento do busto do padre Germano Brandt em frente à escola como marco comemorativo aos 150 anos de história do educandário, fundado no dia 1º de fevereiro de 1868. Na época, chamava-se Escola Particular de Guabiruba Norte Alta, ainda município de Brusque. Tinha 20 alunos e era regida pelo professor João Boos.

Mais tarde passou a se chamar Escola Estadual Guabiruba Norte Alta. Tinha um formato sextavado e trazia como diretor Carlos Boos. Em 1º de abril de 1954 foi denominada Escola Reunida Padre Germano Brandt, vigário da Paróquia de Brusque e amigo da comunidade.

Já em 1994 passou a ter 5ª e 6ª séries, tornando-a Escola Básica e a 1ª formatura da 8ª série foi em 1996. Em 2002 passou a ser Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt.


 


 

Fonte:

Deixe seu comentário