Portal da Cidade Brusque

Cultura

UNIFEBE realizará mostra de filmes com universidade portuguesa

Galo de Gala, do curso de Publicidade e Propaganda, firmou diversas parcerias para a 4ª edição da Mostra de Cinema

Publicado em 09/05/2018 às 06:56

(Foto: divulgação)

Evento acadêmico e social já consolidado em Brusque, o Galo de Gala do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE traz uma importante novidade para este ano. A 4ª Mostra de Cinema do curso firmou parceria com a Universidade do Algarve, de Portugal, para uma mostra simultânea de filmes.

Em 2018, os curtas-metragens produzidos abordarão a temática “Migrações, Imigrações e Diásporas”. Enquanto os alunos da UNIFEBE produzirão documentários, os estudantes portugueses criarão filmes de ficção sobre o mesmo assunto.

No segundo semestre, conforme explica o coordenador de Publicidade e Propaganda, Rafael Zen, será realizada a mostra simultânea.

"Traremos os filmes portugueses para a nossa Mostra e levaremos os filmes dos nossos acadêmicos para Portugal", destaca.

A parceria foi firmada com o curso de Ciências da Comunicação da universidade portuguesa, por intermédio do professor Bruno Silva, das disciplinas de Linguagens Fílmicas e Guionismo.

Programação estendida

Além de Portugal, a UNIFEBE firmou parcerias com a rede Gracher, o Coletivo Hiato e o Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (LACEDH). Outra significativa novidade é que o Galo de Gala deste ano terá a programação estendida para cinco dias.

"Isso fará com que a comunidade interna e externa da Instituição desfrute ainda mais desse momento de produção e apreciação do cinema como plataforma discursiva", enfatiza Zen.

No momento, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda — divididos em quatro grupos — estão na fase de pré-produção dos filmes que serão entregues em junho. O Galo de Gala será realizado de 22 a 26 de outubro e será aberto ao público.  

Mais informações pelo telefone (47) 3211-7215. 

Fonte:

Deixe seu comentário