Portal da Cidade Brusque

Cultura

Vânia Gevaerd abre exposição "Barro por Testemunha" na livraria e papelaria Graf

Exposição fica aberta para visitação até o dia 14 de setembro, de segunda à sábado em horário comercial.

Publicado em 19/08/2019 às 05:31
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação )

Foi aberta ao público, na tarde deste sábado (17), a exposição "Barro por Testemunha", da artista brusquense Vânia Gevaerd.

As peças ficam em exposição até o dia 14 de setembro no piso superior da Livraria e Papelaria Graf. A visitação pode ser feita em horário comercial de segunda à sábado e sem custo. 

São diversas peças, divididas em sete módulos que trazem memórias, críticas sociais, reflexões, beleza E representatividade. 

Conforme a explica a artista Vânia, a exposição traz um novo olhar para a arte. Segundo ela, as peças têm muito a dizer em composições que refletem sobre a vida. 

"Cada série tem uma especialidade e de forma subjetiva falam sobre memórias apagadas, além de questões de saúde e críticas sociais. Tudo englobado em um olhar sobre a pessoa, o ser humano e a cidade", explicou. 

A curadoria da exposição foi feita por Franzoi que fez um mergulho na produção poética da artista para proporcionar uma nova opção de leitura ao expectador.

"Nós trabalhamos cada obra da Vânia, desde que ela começou a ser artista. Então, em cada peça que está aqui, nós buscamos a poética dela pensando em novas formas de representação e novos diálogos possíveis com o público", detalha.

Franzoi finaliza revelando que a grande expectativa é que cada visitante possa fazer a sua própria leitura poética sobre a obra. "Nós esperamos que cada pessoa que visite a exposição consiga fazer o seu próprio mergulho e dialogar com cada objeto em exposição". 

Fonte:

Deixe seu comentário