Portal da Cidade Brusque

FENAJEEP

XXV Fenajeep inicia nesta quinta-feira, 21 de junho

Maior evento off-road da América Latina acontece em Brusque e celebra seus 25 anos em 2018

Publicado em 18/06/2018 às 01:01
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

A partir de quinta-feira, 21 de junho, a cidade de Brusque (SC) será novamente o palco do maior evento off-road da América Latina, com a realização da XXV  Festa Nacional do Jeep – Fenajeep. A festa, que acontece até domingo, 24 de junho, será realizada no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (da Fenarreco) e deve atrair pilotos, apaixonados pelo mundo off-road e famílias que buscam entretenimento, aventura, diversão e lama.

Em 2018 a edição do evento é ainda mais especial, já que a Fenajeep celebra seu jubileu de prata: são 25 anos de realização do evento, muitas histórias, memórias e conquistas no coração de quem o organizou e também participou das edições.

Segundo o presidente do Brusque Jeep Clube e da Comissão Organizadora da festa, Vilmar Walendosky (Negão), apesar da mudança na data do evento, por conta da paralisação dos caminhoneiros no país, a Fenaejeep terá as mesmas atrações e competições, que devem marcar os 25 anos do evento. “Algumas pessoas, entre expositores do Salão Off-Road e pilotos não puderam vir, mas outros já confirmaram presença e tudo que ocorreu deu certo. Assim, será a festa de 25 anos que tanto esperamos. Estamos com uma expectativa muito boa, não só por nós  da Organização, mas também por quem estará competindo ou prestigiando esse evento tão especial”, comenta Negão.

Somente no sábado, 23, já estão confirmados cerca de 600 jipes que irão participar das provas e dos passeios Radical e Expedition.

Outro atrativo será o 14ª Encontro Nacional dos Preservadores de Veículos Militares, que terá diversos carros diferenciados, usados pelo exército na Segunda Guerra Mundial. “Teremos um motor de oito cilindros, de um avião usado na Guerra semelhante ao que temos no Parque Leopoldo Moritz, que será um atrativo à parte, além da homenagem ao Francisco Carlos de Araújo Brusque. Então esperamos as famílias de Brusque, região, do estado e de todo o país nesse evento que será tão especial”, ressalta Negão. 

Mudança no trânsito
A Organização da XXV Fenajeep também alerta para as alterações do trânsito relacionadas com a festa. O acesso ao evento, em todos os dias de sua realização, será apenas pela Beira Rio (avenida Bepe Roza). O acesso à festa pela Antônio Heil, assim como os anos anteriores não será permitido ao público.

Programação
A XXV Fenajeep inicia na quinta-feira, 21 de junho, com o hasteamento da bandeira nacional, às 17h, seguindo da cerimônia de abertura da 25ª edição e do Salão Off-Road. As competições de Gaiola Cross também iniciam na quinta, após a cerimônia, a partir das 18h.

Já na sexta-feira, 22, a Fenajeep contará com as disputas de Gaiola Cross e o início do Desafio Fenajeep. No sábado, 23, além das competições do Jeep Indoor, Desafio Fenajeep e Gaiola Cross, também acontece o Passeio Radical com saída às 8h30, o Passeio Expedition, com saída às 9h.

Já as Finais do Jeep Indoor, Gaiola Cross e Desafio Fenajeep, bem como as respectivas premiações acontecem no domingo, 24, a partir das 15h30.

Além disso, ao longo de todos os dias do evento o público também poderá prestigiar o Salão Off-Road, que mais uma vez contará com diversos expositores de peças, equipamentos e acessórios para veículos 4x4, e também conferir o 14ª Encontro Nacional de Preservadores de Viaturas Militares, que será outro diferencial do evento.

Saiba mais
Interessados em participar das disputas de Jeep Indoor, Desafio Fenajeep e Passeio Expedition também podem se inscrever no site: www.fenajeep.com. A programação completa do evento, os horários das provas e a tabela de valores dos ingressos também estão disponíveis no site oficial da Fenajeep: www.fenajeep.com. Mais informações: (47) 3355-6196.



Fonte:

Deixe seu comentário