Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

48ª Pronegócio inicia 2019 com grandes oportunidades

Maior rodada de confecção do país inicia 2019 em Brusque e apresenta coleções do Inverno 2019

Publicado em 10/01/2019 às 08:25

(Foto: Divulgação)

Janeiro costuma ser o mês de férias, praia, viagens e verão. Entretanto também é um período de ótimas oportunidades de negócio com a realização da 48ª Pronegócio Inverno/2019.

O evento, realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sabrea/SC acontece de 14 a 18 de janeiro em Brusque, e desta vez retorna para seu local anterior de realização: o Pavilhão da Fenarreco.

Lojistas de todo o país são esperados para esta edição da rodada que irá apresentar os melhores produtos e coleções do Inverno 2019. Ao todo serão 200 segmentos participantes, dos setores feminino, masculino e infantil, que irão negociar com 300 empresas compradores e cerca de 800 lojistas de todo o Brasil.


Negociações diretas

As expectativas da AmpeBr são de que a 48ª Pronegócio possa comercializar 1 milhão de peças em seus cinco dias de realização. “Não tivemos um inverno muito rigoroso em 2018, mas ele foi prolongado. E pela pesquisa que fizemos com os nossos clientes, alguns ficaram inclusive sem mercadoria, sem estoque. Então sabemos que muitos lojistas irão marcar presença nesta rodada para garantir seus pedidos e produtos em suas lojas”, comenta o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Além disso, o presidente da entidade destaca o retorno da realização do evento ao Pavilhão da Fenarreco, local que abrigava as rodadas desde 2008. Após um contratempo com o telhado do mesmo, em janeiro de 2018, o espaço foi interditado e as edições da rodada precisaram ser realizadas em outro local.

“Na época precisamos atuar com um ‘plano B’ e realizamos as três edições da Pronegócio seguintes no Clube Santos Dumont. A Pronegócio de janeiro é diferenciada e pelo período de chuvas e trovoadas que temos no início do ano seria arriscado fazermos o showroom no modelo que estava sendo feito, em uma lona. Então o Pavilhão, com seus 4 mil m² nos deixa mais tranquilos agora em relação a essa estrutura”, complementa o presidente da entidade.

A 48ª Pronegócio terá a mesma composição que as tradicionais edições da rodada, como showroom com as principais peças das coleções dos segmentos, ambiente climatizado, boxes para negociações e software único que garante agilidade nos agendamentos e atendimentos aos clientes.

Na ocasião os lojistas que participarem da 48ª Pronegócio terão a oportunidade de negociar as coleções diretamente com as empresas fornecedoras, garantindo os melhores looks do Inverno 2019 às suas redes de lojas. “Fizemos um trabalho com bastante afinco, com prospecções e temos certeza que esta primeira rodada de 2019 será um grande sucesso, até pelas peças que serão apresentadas na oportunidade”, completa Ademir.


 


Desfile


No segundo dia do evento, 15 de janeiro, acontece o Desfile de Moda da 48ª Pronegócio Inverno 2019. Serão apresentados 120 looks, de 30 empresas participantes da rodada, na passarela. O evento, que acontece no Clube Santos Dumont, contará com a presença de clientes, vendedores, parceiros, imprensa e convidados.

Fonte:

Deixe seu comentário