Portal da Cidade Brusque

RECORDE

49ª Pronegócio chega ao fim com recorde de clientes

rodada de negócios de confecção reuniu quase 400 empresas compradoras de diversas partes do Brasil

Publicado em 21/05/2019 às 05:15

Cinco dias de intensas negociações. Mais de 50 horas de atendimento. Cerca de 1300 pessoas envolvidas. A 49ª Pronegócio e a 2ª Rodada Internacional de Negócios realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região em parceria com o Sebrae/SC chegou ao fim na noite da última sexta-feira (17) com um resultado interessante de negócios e um recorde no número de compradores.

Realizada no Pavilhão da Fenarreco em Brusque desde o dia 13 de maio, a rodada de negócios de confecção reuniu quase 400 empresas compradoras de diversas partes do Brasil, além de clientes de outros países através da Rodada Internacional de Negócios.

“Aproximadamente 900 compradores participaram desta rodada, representando as quase 400 empresas que trouxemos para o evento. Com isso, tivemos uma grande movimentação nos cinco dias de Pronegócio, e também da rodada internacional, que superou nossas expectativas quanto ao número de clientes. Não chegamos à meta que tínhamos lançado em vendas de peças nesses cinco dias de evento, mas vamos alcançá-la nos próximos dias, já que as grandes redes de lojas e magazines ainda passarão seus pedidos ao longo da semana”, revela o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

O resultado das vendas, conforme o presidente, se dá diante do momento político e econômico pelo qual o país passa, e também pelo clima, que influencia diretamente nas vendas ao consumidor.

“Ainda existe uma preocupação, uma instabilidade política e econômica no país, e isso reflete diretamente na hora da compra, da negociação. Há uma expectativa quanto à Reforma da Previdência, que ainda não foi aprovada e isso trava um pouco o lado econômico também. Outro fator que não ajudou o comprador a vir mais motivado foi o clima, o frio não veio. Pudemos observar que a falta do frio prejudicou a venda deles, em suas lojas”, enfatiza Ademir.Coleções surpreendem

A cada edição da rodada de negócios, aproximadamente 100 pessoas são contratadas para atuar no evento, desde equipes de staff, limpeza, segurança e alimentação. “O objetivo é que os nossos associados e as empresas que participam tenham um bom resultado em vendas e que o comprador se sinta bem em estar aqui e faça boas negociações”, complementa o presidente da AmpeBr.

Fonte:

Deixe seu comentário