Portal da Cidade Brusque

Economia

AmpeBr promove mini rodada de negócios

Evento foi realizado com protocolos de segurança contra a Covid-19

Publicado em 03/12/2020 às 08:40

(Foto: Ideia Comunicação)

Como forma de oportunizar a lojistas de algumas redes de lojas, de diversas regiões do país, a compra antecipada de produtos da coleção de Inverno 2021, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou de 30 de novembro a 3 de dezembro mais uma edição das ‘mini rodadas’ de negócio. 

As negociações foram realizadas no Hotel Monthez, em salas espaçosas e reservadas, com distanciamento e atendimento individual agendados, além de todos os demais cuidados necessários de prevenção a Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e álcool gel, sendo uma empresa agendada por vez. Assim, as empresas compradoras participantes negociaram com alguns segmentos da região peças da coleção Inverno 2021, oferecendo ao setor de confecção de Brusque a oportunidade de vender seus produtos. 

“A AmpeBr realiza quatro edições por ano de um importante evento de moda, que é a Pronegócio. E no mês de novembro, tradicionalmente temos a Preview de Inverno, evento realizado há alguns anos e que foi solicitado por muitos compradores, em especial de magazines, para fazer de forma antecipada os pedidos dos produtos e terem os estoques em suas lojas já no início do ano. Infelizmente devido à pandemia não podemos realizar o Preview, mas fizemos esta mini rodada, com todos os protocolos de saúde, sendo uma alternativa para as negociações. Sabemos que no evento físico, presencial, sempre há um grande número de compradores e fabricantes, mas esta foi a alternativa encontrada e esperamos que em 2021 possamos retomar a realização das edições presenciais da Pronegócio, sempre com o sucesso alcançado”, avalia o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge. 

Segurança e oportunidade

Entre os compradores que estiveram presentes ao longo dos dias estava o empresário Artêmio Copetti, do Grupo Pittol, empresa que participa desde a primeira edição da Pronegócio. O grupo, que possui 20 lojas com itens de confecção, aproveitou a oportunidade para garantir os pedidos para os itens de inverno. “Para nós é de suma importância essa mini rodada, pois hoje está difícil encontrarmos os produtos em um local só, com segurança e sem necessidade de deslocamento. E conseguimos comprar as mercadorias que precisávamos para mantermos as nossas lojas”, comenta.

Segundo ele, o período da pandemia impactou algumas lojas, entretanto o grupo conseguiu equilibrar a situação e inaugurou inclusive dois novos estabelecimentos. “Nossas expectativas são as melhores para 2021. Esperamos ter boas vendas agora neste período de final de ano, da mesma forma que acreditamos ter boas vendas da coleção de inverno. Que em breve possamos ter uma vacina para poder controlar essa situação também, para que o país possa retomar, a passos largos, o seu crescimento e desenvolvimento pleno. Agradecemos e parabenizamos à AmpeBr por sempre nos ofertar boas oportunidades de negócio”, pontua. 

Delia Pittol Copetti, também do grupo Pittol destacou a segurança dos empresários em poder realizar com tranquilidade a aquisição dos produtos para suas lojas. “É sempre muito bom virmos para Brusque e desta vez não foi diferente. Estamos realizando essas mini rodadas em um local amplo, arejado, com todos os cuidados e com muita segurança. Avaliamos os preços, a variedade, para podemos comprar com calma os produtos. Estamos com boas expectativas para 2021, confiantes que tudo irá voltar ao normal”, acrescenta. 

Emerson de Oliveira, diretor da empresa Junitex, também veio a Brusque para participar da mini rodada da AmpeBr e garantir os produtos de inverno para suas 15 lojas em São Paulo e no Paraná. “A pandemia é algo sério, temos que respeitar, mas não podemos deixar de investir. Tivemos um inverno fraco em 2020, mas para o próximo ano temos certeza que será muito melhor. Por isso viemos para cá, para antecipar e garantir os produtos, e creio que estamos no caminho certo”, comenta. 

Segundo ele, poder realizar as negociações dos produtos com segurança foi um grande diferencial oportunizado pela AmpeBr. “Essa mini rodada nos dá muita tranquilidade, pois não há tumulto. Temos todos os cuidados, os agendamentos são feitos individuais, com poucas pessoas, o que nos dá mais confiança e segurança em fazermos nosso trabalho da melhor forma. Agradecemos a AmpeBr por todo o trabalho e receptividade e pela oportunidade de estarmos aqui novamente”, acrescenta.

Fonte:

Deixe seu comentário