Portal da Cidade Brusque

BOM NEGÓCIO

Arquitetos em Brusque viabilizam obras lucrativas para construtores

Com atuação diferenciada, profissionais conectam pessoas que precisam vender um terreno com construtores que querem investir.

Publicado em 06/07/2020 às 23:53
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Portal da Cidade Brusque)

Se você tem um terreno, está pensando em construir ou se você já costuma investir na construção civil, precisa saber das informações a seguir.  

O Portal da Cidade Brusque conversou com os arquitetos Alexandre Guerra e Charles Miller, sócios da Guerra e Miller Arquitetura que atuam em Brusque com trabalho diferenciado, e nesta matéria mostraremos como os profissionais oferecem soluções bastante lucrativas para proprietários de terrenos e investidores da construção civil.

Atuando em Brusque há alguns anos, Alexandre e Charles perceberam uma situação comum: pessoas que possuem terrenos, muitas vezes porque receberam de herança ou em algum negócio, mas que não têm capital para construir. E sabe-se que terrenos tendem sim a valorizar, mas não tanto como um prédio ou outra construção.

Transformar um terreno em um negócio altamente lucrativo
Com isso, os arquitetos pensaram em uma forma de solucionar esse problema: eles fazem um estudo de ocupação máxima do terreno, elaboram um projeto e apresentam para construtores interessados. Todo o estudo é feito sem custo algum para o dono do terreno.  

“Caso o construtor se interesse no local, a partir daí trataremos do projeto direto com ele. Ou seja, o dono do terreno não precisa realizar nenhum investimento. Nem com os estudos de ocupação. O nosso diferencial é realizar essa conexão entre as duas partes interessadas”, conta Alexandre.

Para o construtor essa forma de negócio também é bastante vantajosa, uma vez que os arquitetos entregam um projeto pronto, com a solução ideal para o terreno.

Projeto completo; construtor sabe exatamente o quanto deverá investir
A especialidade de Alexandre e Charles é conduzir todas as etapas de um projeto, incluindo até os materiais de apresentação dos empreendimentos para venda. Antes disso, o cliente recebe um completo estudo de viabilidade, que mostra quanto o terreno realmente vale, quanto será necessário investir na construção e quanto terá de lucro. Isso graças a metodologia que os profissionais utilizam na elaboração do projeto, com uso de uma plataforma inteligente que mostra o custo real do orçamento.  

“Boa parte dos arquitetos atuam somente no desenvolvimento do projeto, sem entrar muito na questão mercadológica. Nós, por outro lado, damos grande importância para os valores que o cliente investirá e lucrará. Por isso, avaliamos todos os materiais necessários em todas as etapas da obra, lidamos com os profissionais de todos os setores que envolvem a obra, como bombeiros, setores hidráulico, elétrico, imobiliário, entre outros”, destaca Charles.


Ou seja, o cliente de Alexandre e Charles não precisa dispor de tempo e energia com a obra. Mas recebe sempre relatórios atualizados de cada novo passo dado.

Cliente recebe até materiais de apresentação do empreendimento
O trabalho de Alexandre e Charles não termina com a finalização da obra. Antes de dar como concluído, os arquitetos entregam um material encorpado de apresentação, incluindo vídeo, imagens estáticas, passeio virtual em 360° e catálogo. Mais um grande diferencial dos profissionais, que torna mais fácil a comercialização do empreendimento.  

Projetos residenciais e comerciais
Além de serem especialistas em conduzir projetos completos, Alexandre e Charles também atuam com projetos arquitetônicos, estudo de viabilidade, arquitetura de interiores, planejamento de obras, regularização de obras e maquetes 3D. Em Brusque, os arquitetos contam com um portfolio denso.  


Quer contatar os arquitetos Alexandre Guerra e Charles Miller? Veja mais informações no Instagram, aqui. Ou fale no WhatSapp (47) 99187-3905 ou (47) 98884-0695.


Fonte:

Deixe seu comentário