Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

Associados da AmpeBr participam de Missão Empresarial em São Paulo

Empresários visitaram o Salão de Design Inspira Mais e as feiras Fenin e Francal, nesta terça e quarta-feira, 17 e 18 de julho, em São Paulo.

Publicado em 22/07/2018 às 23:13

(Foto: Divulgação )

Os associados da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região participaram de uma Missão Empresarial que visitou o Salão de Design Inspira Mais e as feiras Fenin e Francal, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de julho.

A Missão idealizada pelo Sebrae em parceria com a Assintecal, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos faz parte do Projeto Moda Catarina e teve o objetivo de proporcionar conhecimento e networking aos participantes.

A empresária Eliane Cadore foi uma das integrantes do grupo e avalia que a iniciativa contribui significativamente para o dia a dia da empresa. “O Projeto Moda Catarina consiste num trabalho realmente focado no empreendedor, no mercado e na necessidade de ampliar os horizontes para novas possibilidades. Esse tipo de Missão ajuda muito a conhecer novos fornecedores e estreitar o relacionamento com quem já trabalhamos, além do acesso às novidades do mundo da moda. É muito positiva também a união dos empresários que se consolida por meio de ações como esta”, descreve a proprietária da Averzzy.

Mateus Francisco Maffezzoli, da empresa Baby Gut, também participou da Missão Empresarial e pela primeira vez teve a oportunidade de conhecer os eventos visitados.

“Foram dois dias muito proveitosos para conferir inúmeras opções de aviamentos e outros tipos de matéria-prima, além do contato com novos fornecedores. Ao circular por aqui surgem muitas ideias e acho que toda empresa deveria participar. Graças à parceria da AmpeBr com o Sebrae somos incentivados a vir e é recompensador”, considera Mateus

O coordenador do LabFashion Ampe, Rodrigo Zen, é também consultor do Inspira Mais e marcou presença nos dois dias do Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina. Ele destaca que o evento oferece uma grande variedade de componentes que apontam as tendências para o próximo Inverno.

“O Inspira Mais funciona como um radar de tendências para a indústria brasileira de confecção e de calçados. É um salão voltado para fabricantes e que traz as mesmas inovações apresentadas em eventos fora do país. Por isso, é fundamental as empresas participarem para se renovar e se preparar para produzir cada vez mais, um produto diferenciado e com valor agregado. E a vinda de associados da AmpeBr a convite do Sebrae e da Assintecal, mostra a representatividade da indústria e dos negócios da nossa região”, salienta Rodrigo Zen.


Parceria

De acordo com o empresário André Gabriel da Silva, que integra a diretoria da AmpeBr, a entidade é grata ao Sebrae e à Assintecal pela oportunidade de participar desta Missão Empresarial. “É uma parceria importante que temos com o Sebrae que proporciona esse tipo de Missão, o que acaba contribuindo também para que tenhamos uma Pronegócio cada vez melhor, já que abre os olhos dos associados quanto às novidades para o desenvolvimento de coleções e para ficar mais por dentro do que está acontecendo no mercado” declara André Gabriel.

O secretário do Conselho Deliberativo da AmpeBr, Ivan Eduardo Cervi, reforça que as visitas realizadas possibilitam aos empresários receber informações corretas para o desenvolvimento de suas próximas coleções. “Toda troca de experiências é bem-vinda. Vimos aqui muitas novidades na área do calçado, mas que influenciam no vestuário. Uma coisa está ligada a outra e é importante estarmos por dentro das tendências”, salienta Cervi.

Para o diretor administrativo da entidade, Silvio Cesar Gonçalves, a Missão também serviu para prospectar visitantes para a Pronegócio. “Unimos o útil ao agradável. Além de conferir o que há de novo no mercado da moda, também fizemos contato com fornecedores e com clientes, onde reforçamos o convite para participarem da Rodada de Alto Verão, que acontece de 6 a 10 de agosto, na Sociedade Santos Dumont”, destaca Silvio.  

Na avaliação do coordenador regional do Sebrae/SC, Alcides Sgrott, as Missões Empresariais são essenciais para fomentar o empreendedorismo. “Juntamente com a AmpeBr já realizamos muitas missões, inclusive, internacionais, e sempre alcançamos resultados muito positivos. Desta vez, tivemos a oportunidade de visitar três eventos simultâneos, diretamente ligados aos setores do vestuário e de calçados, o que proporcionou aos participantes um importante networking. A ideia é justamente unir os empresários e os segmentos para trabalhar juntos. O Projeto Moda Catarina visa fomentar o associativismo, porque sozinho é sempre mais difícil de avançar”, declara Alcides.

Fonte:

Deixe seu comentário