Portal da Cidade Brusque

Inovação

Autoridades e empreendedores acompanham lançamento do Cidade Empreendedora

Modelo com 35 ações para estimular a economia local foi apresentado em evento na Hiper, na noite deste terça-feira (2)

Publicado em 03/07/2019 às 01:05

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Marcelo Gouvêa / Portal da Cidade Brusque)

Empresários e novos empreendedores de Brusque passam a contar com uma série de novas ferramentas de estímulo e apoio. Ao todo são 35 ações, partes do programa Cidade Empreendedora. A parceria entre a Prefeitura de Brusque e o Sebrae foi lançada nesta terça-feira (2), em evento na Hiper.

O estímulo ao turismo e a redução da burocracia para processos de abertura de empresas foram definidas como pontos prioritários na cidade, assim como consultorias. Entre eles está a criação da Sala do empreendedor, que deve funcionar na prefeitura e tem a projeção de possibilitar a abertura de empresas com o risco considerado baixo em cerca de cinco dias. 


As ações de estímulo à economia e gestão serão realizadas no período de dois anos em diferentes áreas. O programa já foi executado em municípios como Balneário Camboriú, Chapecó e Florianópolis. Na região, São João Batista já recebeu a iniciativa. O coordenador regional do Sebrae de Santa Catarina, Sérgio Fernandes Cardoso, afirmou que assim como nas experiências em outros municípios, o projeto é uma tentativa de “melhorar a vida das pessoas” e deve trazer resultados positivos para Brusque. 


O secretário secretário de Governo e Gestão Estratégica de Brusque, William Molina, ressaltou que o programa terá papel importante na projeção da cidade no futuro. “Considero um dos mais importantes do nosso governo, que é de apresentar para a comunidade uma Bruque planejada e que se possa vislumbrar, lá na frente, um futuro melhor”.

Segundo ele, desde o início do trabalho da gestão havia a atuação de equipes internas para tentar viabilizar o projeto. A assinatura do contrato entre Executivo e Sebrae ocorreu em março deste ano.   


Já o diretor da secretaria de Governo e Gestão Estratégica de Brusque, André Vechi, reforçou o reflexo das ações no desenvolvimento da cidade e no estímulo ao empreendedorismo. “Nosso papel enquanto Poder Público é criar um ambiente propício para novos negócios”. 


Fonte:

Deixe seu comentário