Portal da Cidade Brusque

Inovação

Casal de Guabiruba conquista espaço em mercado de produtos sustentáveis

Impulsionados pela venda de canudos de inox, empresa oferece opções de consumo menos agressivos ao meio ambiente

Publicado em 18/02/2019 às 06:22

Canudos de Inox são os principais produtos da marca (Foto: Divulgação/Agora sou Eco)

'EcoWrap' é opção para plástico de embalar alimentos (Foto: Divulgação/Agora sou Eco)

Restaurante vegetariano de Brusque é um dos parceiros da marca (Foto: Divulgação/Agora sou Eco)

Muitas ideias e a vontade de mudar as coisas interessam mais. Foi pensando na transformação do meio ambiente com atitudes mais sustentáveis e também com o desejo de começar a empreender e investir em um negócio próprio que um casal de Guabiruba vem inovando e oferecendo produtos menos nocivos ao planeta.

A ‘Agora sou Eco’, empresa em atuação desde setembro de 2018, foi a maneira que a professora de Educação Infantil Crisleide Coelho e Rafael Rocha, que trabalha no setor comercial de uma empresa de informática, encontraram de colocar em prática seus projetos.

“Sempre foi uma coisa que me chamou muita atenção, essa questão da sustentabilidade, do meio ambiente, mas eu nunca fazia nada, só tinha aquele desejo da mudança e nenhuma atitude, e o meu marido tinha muito desejo de empreender, então um dia nós dois conversamos e pensamos em unir estas duas vontades e começamos o Agora sou Eco”, conta Crisleide.

 

Alternativas sustentáveis

Apesar de contar com uma série de produtos que tem a preocupação de causar menos impactos negativos à natureza, os canudos de inox são o carro chefe do Agora sou Eco. Crisleide explicou que a escolha do material para o canudo se deu por causa de suas características.

“Nós optamos pelo inox por causa da durabilidade, ele pode durar por até centenas de anos e por ele ser um material de grau alimentício seguro. Os canudos que nós usamos, nós garantimos a procedência dele. Eles são de fabricação nacional e estão dentro dos padrões seguros de alimentação, tanto de bebidas quentes e frias”, salienta.

A Agora sou Eco também trabalha com kit hortifruti, que substituem os saquinhos plásticos por outros de poliamida, porta talheres, EcoWraps, que são tecidos encerados que substituem o plástico filme e EcoFiltros. Outros produtos deverão ser incorporados à lista da empresa, como copos retráteis, uma linha de artigos femininos, assim como escovas de dente e talheres de bambu e inox.

 

Modelo digital

A grande parte das vendas do Agora sou Eco acontece pela internet. De acordo com Crisleide, o maior volume de procura acontece é de pessoas de residem no litoral.

“A maioria dos nossos clientes são de fora da região, principalmente de cidades litorâneas como Florianópolis, Rio. Parece que eles têm um pouco mais de consciência por morar perto do mar. Aqui em Brusque o que mais tem saído são os canudos, o pessoal está bem sensibilizado com a questão, mas a maior parte dos nossos clientes são de fora”, relata Crisleide.

Além do universo digital, o Agora sou Eco conta com parceiros na venda dos produtos. Conforme explicou Crisleide, a foram os estabelecimentos que demonstraram interesse em trabalhar em conjunto com a marca.

“Temos parceria com uma empresa que vende produtos orgânicos, outra de shakes e um restaurante vegetariano. Estamos para fechar outra parceria com uma loja de roupas femininas. Foram os estabelecimentos que entraram em contato com a gente, demonstrando à vontade em vender produtos sustentáveis. A receptividade sempre foi muito boa”, disse.

 

Como encontrar

Quem quiser encontrar os produtos da marca Agora sou Eco pode visitar o site www.agorasou.eco.br; ou também através dos perfis oficiais do Instagram (@agorasoueco) e Facebook (facebook.com/agorasoueco).

Fonte:

Deixe seu comentário